Codec e Apex Brasil reafirmam parceria com foco em investimentos no Pará em 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Ascom/CODEC
Foto: Ascom/CODEC

Uma comitiva da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderada pelo Diretor de Gestão Corporativa, Edervaldo Teixeira, esteve com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar e equipe. Com escritórios no exterior, além das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, onde está sua sede, a Agência afirmou que reabrirá seu escritório na região Norte, facilitando e aproximando o Estado e a região a novos investimentos nacionais e internacionais, somando esforços com instituições como Codec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). A data de inauguração está prevista para o dia 2 de março.

A parceria com a APEX, a partir do escritório no Pará, ajudará a promover os produtos e serviços paraenses no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia do Estado. Durante a reunião, realizada na quinta-feira (16), a Agência convidou o Pará, por meio da Codec, a participar da EXPO 2020, em Dubai, exposição mundial que ocorre a cada 5 anos, que reúne setores econômicos através de empresas privadas, ONGs, multinacionais, investidores, startups e instituições governamentais.

O Brasil será representado na ala de Sustentabilidade e a participação do Pará será essencial para orientar os melhores investimentos sustentáveis na Amazônia. A feira ocorre entre os dias 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021.

Veja também:  Dupla é presa pelos crimes de furto, receptação e posse irregular de arma de fogo em Abaetetuba no Pará

Deixe uma resposta

+ Sobre