Celpa é a segunda melhor empresa do setor elétrico para se trabalhar

De acordo com o Guia Você S/A, das 150 empresas que se destacam em gestão e pessoas, a distribuidora é a única da região Norte a compor a lista
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Celpa.com.br
Foto: Celpa.com.br

A Celpa foi eleita a segunda Melhor Empresa do setor elétrico para Trabalhar no Brasil. Quem confirma a informação é a lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, elaborada pelo Guia Você S/A. A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última terça-feira (19), em São Paulo. É o terceiro ano consecutivo em que a distribuidora paraense aparece no ranking, sendo a única companhia energética da região Norte a compor a listagem.

Os vencedores deste ano foram escolhidos após uma pesquisa, que é considerada uma das mais criteriosas em clima organizacional no Brasil, realizada entre cerca de 500 empresas em todo o país, baseada em 12 diferentes categorias. Repórteres especializados percorreram o território nacional para entrevistar colaboradores e verificar, por meio de pontuação, como eram avaliadas as suas empregadoras.

O que vem determinando a participação cada vez mais efetiva da Celpa no ranking é o modelo de gestão adotado na empresa desde que foi adquirida pelo Grupo Equatorial, em novembro de 2012. São quatro pilares fundamentais desse modelo de sucesso: meritocracia, resultados, gente e liderança, nos quais se destaca o olhar atencioso voltado para as pessoas e a busca por transformações que possam trazer melhores resultados, refletindo no orgulho do colaborador em fazer parte da Companhia.

Veja também:  Calendário de pagamento do IPVA 2020 no Pará é divulgado

O Grupo Equatorial está presente entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar desde 2012, quando entrou no ranking pela primeira vez. “Esse é o reconhecimento de um modelo de gestão e de uma cultura organizacional sólida, que é referência no setor elétrico brasileiro. Ver nossas distribuidoras mais antigas serem novamente premiadas é a prova de que estamos no caminho certo e que precisamos sempre nos aprimorar”, comemora o CEO da Equatorial Energia, Augusto Miranda.

De acordo com a Diretora Corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado, o prêmio é reflexo da confiança dos colaboradores no modelo de gestão de pessoas do Grupo, que vem se aprimorando ao longo dos/ anos. “Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista, que não é só das duas distribuidoras, mas de todo o Grupo, que vem vivendo um processo de expansão sem perder sua identidade, prezando pela transparência e pela credibilidade”, afirma Carla Medrado.

MODELO DE GESTÃO PREMIADO – Além da Celpa e da Equatorial Maranhão, o Grupo Equatorial Energia também é responsável pela gestão Equatorial Piauí e Equatorial Alagoas. E o modelo de gestão adotado pela Equatorial fez com que a Celpa e a Equatorial Maranhão continuassem no ranking elaborado pela Você S/A. E assim como no ano passado, as duas distribuidoras ganharam posição de destaque.

Veja também:  Calendário de pagamento do IPVA 2020 no Pará é divulgado

A Equatorial Energia consolidou-se no cenário brasileiro como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. O Grupo possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização, além de também estar presente na área de telecomunicações e serviços.

Deixe uma resposta

+ Sobre