Policia desarticula ponto de comércio e fabricação de armas ilegal em Castanhal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: ascom/Policia civil

A Polícia Civil do Pará desarticulou, na última quinta-feira (17), um ponto de comércio e fabricação ilegal de armas de fogo, resultando nas prisões de José Pereira e Paulo Cesar Alencar Araújo, por praticarem o comércio ilegal de arma de fogo. A prisão dos acusados ocorreu na rua Francisco Pereira, bairro Jaderlândia, localizado na cidade de Castanhal.

A operação foi coordenada pelo Superintendente Regional de Castanhal da 3ª Risp, Delegado Paulo Henrique Junior, composta pelos delegados Allan Cavalcante e Fábio Coutinho, bem como pelos Investigadores da superintendência Regional da 3ª Risp.

Conta o delegado, que chegou ao conhecimento da equipe que naquele local estariam fabricando, consertando e vendendo armas de fogo de forma clandestina. Diante disso, os policiaispartiram em dilgencia até a localidade, fizeram o cerco e adentraram a residência, de imediato foi constatada a veracidade das informações, no local haviam armas de fogo e peças para montagem em vários cômodos.

Durante a ação, no local, foram apreendidos 02 revólveres calibre.38, 01 pistola Bereta calibre .635, 6 espingardas de fabricação artesanal de calibres variados, além de várias peças de armas desmontadas. Os acusados encontram-se a disposição da justiça e irão responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.

  Em Canaã, Polícia Civil vem recuperando veículos roubados. Vítimas devem procurar a DP

Deixe uma resposta

Leia mais