Polícia Civil procura autor de crime de feminicídio em Castanhal

A Polícia Civil está à procura de José Aparecido Avelino que foi indiciado em inquérito policial como autor do feminicídio que teve como vítima Madalena da Silva Santos, 28 anos. Ela foi encontrada morta, no dia 6 de julho deste ano, dentro de uma caixa de isopor, no interior da casa em que morava, no bairro da Cohab, em Castanhal, nordeste paraense. As investigações apontaram que Avelino, com quem a vítima convivia, matou a mulher e depois fugiu com as duas filhas. Instaurado pela delegada Lidiane Pinheiro, titular da Delegacia da Mulher de Castanhal, o inquérito foi iniciado em 9 de julho e concluído no dia 24 do mesmo mês com o indiciamento de José Aparecido.

Ele está com mandado de prisão decretado pela Justiça de Castanhal, porém permanece na condição de foragido. Após o crime, ele teria fugido do Estado do Pará com as duas filhas, que são menores de idade. O laudo da perícia de necropsia do corpo de Madalena, realizado no Instituto Médico Legal, em Castanhal, apontou que ela foi morta por asfixia mecânica (estrangulamento). As investigações do crime revelaram ainda que o acusado e a vítima mantiveram união estável por cerca de três anos e desse relacionamento tiveram as duas filhas. No entanto, o casal estava separado havia aproximadamente três meses.

Testemunhas ouvidas durante o inquérito afirmaram que José Aparecido não deixava Madalena ficar com as crianças durante o período de separação. Além disso, ressalta a delegada, o acusado usava um nome falso para ocultar o verdadeiro nome. “Ele era conhecido como Lucas onde morava”, detalha a policial civil. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro do banheiro da casa. Quem souber de informações que ajudem a localizar José Aparecido Avelino deve telefonar para 181, o Disque Denúncia. A ligação é anônima e totalmente segura.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta