NOTÍCIA FALSA: Adolescentes se suicidam no município de Castanhal após namoro proibido

De acordo informações encontradas pelo Portal Canaã, o fato aconteceu na Alemanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma imagem de dois adolescente pendurados em uma árvore após cometerem suicídio tomam conta das redes sociais e do aplicativo de bate papo Whatsapp.

Na mensagem, consta que os jovens são do município de Castanhal do Pará, e que cometeram suicídio após os pais e familiares não aceitaram o relacionamento dos dois. O fato é, que, a notícia não aconteceu em Castanhal, nem muito menos no Brasil. As imagens são verdadeiras, mas o fato noticiado não.

Muitos estão se sensibilizando com a notícia e acreditando que tenha acontecido realmente no Brasil e no município citado, porém se trata de uma corrente mal intencionada para causar comoções.

A Notícia Verdadeira



A equipe do Portal Canaã, ao tomar conhecimento da repercussão das imagens, procurou esclarecer o fato e pesquisar a real origem e, encontrou.

O fato aconteceu na Alemanha, no município de San Ignacio Misiones, no dia 2 deste mês, terça-feira. O acontecimento está sobe investigações da polícia daquele país e município, e de acordo informações de notícias em espanhol, as primeiras informações é que realmente os adolescentes tenham cometido o suicídio por motivos de não aceitação dos pais, sobre o relacionamento dos dois.

No local do ato, foi encontrado lanches, celulares do jovens e uma mochila. De acordo os investigados do caso, tudo foi planejado.

  Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro

Então, a dica que deixamos é que não acreditem ou tomem como verdadeiras notícias sem fontes, mal elaboradas e sem ligação a algum veículo oficial. 😉

Redação/Portal Canaã  – Fonte 1Fonte 2

Os comentários estão desativados.

Leia mais