Projeto Bicho Saudável em Belém teve sua primeira edição neste domingo (10)

Foto: Fernando Sette - ComusPrevious

Projeto Bicho Saudável promove saúde e lazer na Praça Batista Campos

A primeira edição do projeto Bicho Saudável atraiu centenas de pessoas à Praça Batista Campos, neste domingo, 10, em Belém. A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), em parceria com laboratórios particulares, realizou mais de 200 atendimentos veterinários e orientação médica aos donos dos animais de estimação. A ação contou, também, com a adoção de cães e gatos.

João Lima, morador do bairro do Maguari, ficou sabendo do projeto pelas redes sociais e levou seu Yorkshire, de 05 anos, para uma consulta. “Eu estava navegando no facebook e vi que ia ter esse projeto. Vim cedo trazer meu cachorro para uma consulta dermatológica, porque ele está com alergia”, contou João.

“Visando dar uma atenção a mais para comunidade, trouxemos atendimento de clínico geral e especialistas veterinários na área de dermatologia, oncologia, neurologia, comportamento animal, controle de parasitas e clínicas de felinos para os animais. Além do cadastro para o novo Hospital Público Veterinário, que será entregue em 2020”, destacou Márcia Alves, veterinária do CCZ.

A oportunidade de contar com o novo Hospital Veterinário levou Ana Chaves a ir fazer o cadastro do gatinho de dois meses que foi adotado recentemente. “O hospital vai ser uma ótima oportunidade para quem não tem condições de pagar um veterinário. Eu já vim garantir a vaga do meu gatinho Alok”, destacou Ana.

Segundo Eliomar Sousa, veterinário do CCZ, a parceria da Sesma com laboratórios particulares proporcionou para a comunidade alguns medicamentos. “Com a parceria conseguimos contar com amostras grátis de vermífugos e medicamentos tópicos para ectoparasitas. A partir da avaliação clínica, se houver necessidade, o paciente leva esse medicamento gratuitamente”, explicou Eliomar.

ADOÇÃO – A nova edição da feira de adoção deu a oportunidade aos que desejavam acolher um novo amigo. Marcelo Ramalho, foi um que aproveitou para levar um novo bicho de estimação para casa. “Essa iniciativa é muito importante. Fiquei sabendo da feira pelas redes sociais e antes de ir fazer a prova do Enem, vim adotar a nova integrante da família”, contou entusiasmado Marcelo, que também participou neste domingo da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O domingo, que movimentou famílias e animais de estimação, contou com a diversão do projeto da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Brinca Belém, com diversas atividades para as crianças e com músicas da Guarda Municipal de Belém, além dos brindes distribuídos pelos laboratórios particulares parceiros do projeto.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *