Projeto Bicho Saudável em Belém teve sua primeira edição neste domingo (10)

Foto: Fernando Sette - ComusPrevious

Projeto Bicho Saudável promove saúde e lazer na Praça Batista Campos

A primeira edição do projeto Bicho Saudável atraiu centenas de pessoas à Praça Batista Campos, neste domingo, 10, em Belém. A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), em parceria com laboratórios particulares, realizou mais de 200 atendimentos veterinários e orientação médica aos donos dos animais de estimação. A ação contou, também, com a adoção de cães e gatos.

João Lima, morador do bairro do Maguari, ficou sabendo do projeto pelas redes sociais e levou seu Yorkshire, de 05 anos, para uma consulta. “Eu estava navegando no facebook e vi que ia ter esse projeto. Vim cedo trazer meu cachorro para uma consulta dermatológica, porque ele está com alergia”, contou João.

“Visando dar uma atenção a mais para comunidade, trouxemos atendimento de clínico geral e especialistas veterinários na área de dermatologia, oncologia, neurologia, comportamento animal, controle de parasitas e clínicas de felinos para os animais. Além do cadastro para o novo Hospital Público Veterinário, que será entregue em 2020”, destacou Márcia Alves, veterinária do CCZ.

A oportunidade de contar com o novo Hospital Veterinário levou Ana Chaves a ir fazer o cadastro do gatinho de dois meses que foi adotado recentemente. “O hospital vai ser uma ótima oportunidade para quem não tem condições de pagar um veterinário. Eu já vim garantir a vaga do meu gatinho Alok”, destacou Ana.

Segundo Eliomar Sousa, veterinário do CCZ, a parceria da Sesma com laboratórios particulares proporcionou para a comunidade alguns medicamentos. “Com a parceria conseguimos contar com amostras grátis de vermífugos e medicamentos tópicos para ectoparasitas. A partir da avaliação clínica, se houver necessidade, o paciente leva esse medicamento gratuitamente”, explicou Eliomar.

ADOÇÃO – A nova edição da feira de adoção deu a oportunidade aos que desejavam acolher um novo amigo. Marcelo Ramalho, foi um que aproveitou para levar um novo bicho de estimação para casa. “Essa iniciativa é muito importante. Fiquei sabendo da feira pelas redes sociais e antes de ir fazer a prova do Enem, vim adotar a nova integrante da família”, contou entusiasmado Marcelo, que também participou neste domingo da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O domingo, que movimentou famílias e animais de estimação, contou com a diversão do projeto da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Brinca Belém, com diversas atividades para as crianças e com músicas da Guarda Municipal de Belém, além dos brindes distribuídos pelos laboratórios particulares parceiros do projeto.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta