Familiares de detentos fazem protesto e interditam av. Presidente Vargas, em Belém

Eles interditam a avenida Presidente Vargas, próximo a da Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Susipe. Familiares são contra as medidas que suspenderam visitas nas casas penais por 30 dias

Familiares e esposas de detentos custodiados no Complexo Penitenciário de Santa Izabel fazem protesto no início da tarde desta quinta-feira (8), em Belém. Eles interditam a avenida Presidente Vargas, próximo a da Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O protesto é contra as medidas que suspenderam visitas nas casas penais por 30 dias, após o massacre do presídio de Altamira.

De acordo com a Susipe, uma reunião com representantes dos familiares durante a manhã. A suspensão das visitas foi um dos assuntos tratados, assim como foram apresentadas as ações da Força-Tática de Intervenção Penitenciária (FTIP) executadas nessas unidades e a prerrogativa para entrada de advogados no complexo.

A Susipe informou em nota que os familiares estão recebendo suporte com a presença de psicólogos e assistentes sociais para que todos tenham acesso a informação e conhecimento sobre o que está ocorrendo dentro das unidades.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *