MPPA investiga denúncia de novos vazamentos na refinaria Hydro Alunorte em Barcarena

O Ministério Público recebeu por volta das 14 horas desta quinta-feira (14) uma denúncia de que estavam ocorrendo novos vazamentos na área do Depósito de Rejeitos Sólidos n° 2 (DRS-2) da refinaria de alumina Hydro Alunorte, em Barcarena (PA), e de que inclusive estaria ocorrendo uma movimentação de maquinário no local.
A partir disso o Ministério Público requisitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), ao Centro de Perícias Renato Chaves, ao Instituto Evandro Chagas (IEC) e aos técnicos do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (Gati) que fossem ao local constatar a situação.
Os técnicos foram imediatamente ao local e, ao chegarem à área, constataram que estava realmente ocorrendo uma intervenção da empresa com maquinário na área de intervenção do DRS-2.
Foram coletadas pelo IEC amostras de água para análise, pois existia uma área bastante inundada.
A situação será verificada e, se confirmado atentado à decisão judicial em vigor, será levada ao Judiciário. Os integrantes da força-tarefa notificaram a empresa Hydro para que preste esclarecimentos em até 48 horas.
Com informações do Ministério Público Federal no Pará

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário