Barcarena: Trabalhadores da Hydro Alunorte serão ouvidos em sigilo

Os deputados da CPI que estão apurando danos ambientas da bacia do Rio Pará vão ouvir, nesta segunda (13), a partir das 10 horas, em oitivas reservadas e sigilosas os servidores que estavam em serviço por ocasião dos incidentes ocorridos nas dependências da Hydro Alunorte nos dias 16 e 17 de fevereiro.

“A decisão de ouvir de forma sigilosa tem o objetivo de preservar a imagem destes mesmos servidores e garantir que as informações colhidas possam ser um diferencial no processo de investigação e apuração dos fatos”, disse o deputado Celso Sabino, relator da CPI. Ele pretende confirmar as informações colhidas junto aos dirigentes e diretores da empresa.

Semana passada foi ouvido o diretor de operações Robson Holanda que participou da decisão de usar o Canal Velho para diminuir a pressão e o volume de água de chuva sobre o Bacia de Rejeitos, DRS 1, e com isso despejando efluentes não tratados no leito do rio Pará.

Foram convocados a depor mais de 20 servidores, responsáveis pelo monitoramento de vídeo nos dois dias e demais com competência técnica na área das bacias.

O depoimento da promotora agrária Eliane Moreira do Ministério Público Estadual foi transferido para o dia 20, próxima segunda feira. Ela está à frente das investigações do acidente ambiental ocorrido nas dependências da empresa norueguesa no âmbito do MPE.

Fonte: Alepa

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário