Autor de estupro a vítima de 14 anos com deficiência mental é preso no PA

Arte: Portal Canaã

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, por crime de estupro de vulnerável, decretado pela Justiça Estadual contra João Batista dos Santos Mendes, conhecido como João Cabeludo. Ele já estava recolhido no presídio Centro de Recuperação Regional em Abaetetuba, nordeste paraense, desde fevereiro deste ano, para responder por crime de homicídio e agora teve uma outra ordem de prisão expedida pelo Poder Judiciário como resultado de investigação policial na qual responde pela autoria do estupro de uma menor de 14 anos.

A equipe da DEAM cumpriu o mandado de prisão na sexta-feira (13). A Polícia Civil tomou conhecimento de que João Batista abusava sexualmente de uma menina de 14 anos com deficiência mental. As investigações mostraram que o crime ocorria desde os 10 anos de idade da vítima. Assim, a equipe da DEAM de Abaetetuba passou a apurar os fatos e comprovou, mediante provas periciais, a autoria dos crimes sexuais cometidos por João Batista.

HOMICÍDIO Em oito de fevereiro deste ano, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba prenderam João Batista em cumprimento a mandado de prisão preventiva, como autor da morte de Manoel Cleibson Castilhos Ferreira. O crime se registrou em 01 de setembro de 2018, em Abaetetuba. As investigações apontaram que a motivação do homicídio foi uma dívida do comércio de drogas existente entre as partes. Na época do crime, “João Cabeludo” matou a vítima a facadas e depois fugiu passando à condição de foragido até ser preso e ficar recolhido à disposição da Justiça

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *