Aposta de Bolsonaro, Pará adquire hidroxicloroquina para atender pessoas com Coronavírus

Brasilia DF 21 03 2020-O presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde hoje (21), nas redes sociais, um vídeo em que afirma que o hospital Albert Einstein deu início a pesquisas sobre o uso de cloroquina e da hidroxicloroquina no combate à covid-19. Essas substâncias são usadas normalmente contra o vírus da malária, no combate ao lúpus e à artrite reumatoide. foto Marcelo Casal/Agencia Brasil

Em seu perfil oficial do Twitter, a Sespa confirmou que o estado adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina para atender pessoas internadas em estado grave nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Pará.

O Estado adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos que têm demonstrado eficácia no Brasil e exterior no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, para atender pessoas internadas em estado grave nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Pará.

O governador do Pará, Helder Barbalho, visitou o centro de distribuição de medicamentos para o tratamento de pacientes positivados para a Covid-19 no Estado. O Governo adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina para atendimento, mediante prescrição médica, de pessoas com o novo coronavírus em estado grave nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) do Pará. Os remédios começam a ser distribuídos nesta terça-feira (7).

“Nós tomamos a iniciativa de adquirir esses medicamentos que tem demonstrado bastante eficácia por todo o Brasil e também pelo mundo, para assegurar o abastecimento da nossa rede hospitalar. É fundamental que a rede esteja preparada. Neste primeiro momento de enfrentamento ao coronavírus, essa aquisição representa seguramente um abastecimento adequado”, afirma o governador Helder Barbalho.

Foto: Marco Santos / Ag.Para

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário