Manutenção garante estabilidade na rede elétrica do Distrito Industrial de Ananindeua

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Ananindeua
Foto: Ascom/CODEC

Já está em funcionamento o equipamento que garante o fornecimento regular e sem oscilações de energia elétrica para as empresas que atuam no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O serviço foi realizado pela Equatorial Energia após solicitação da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ananindeua (Aedia) em uma reunião realizada em novembro com a presença da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), administradora da área empresarial.

De acordo com o presidente da Codec, Lutfala Bitar, a resolução do problema foi possível graças a uma articulação entre Aedia, Codec e Equatorial Energia, que resultou em uma ação efetiva de melhoria para o Distrito Industrial. “As reuniões realizadas tiveram sempre a participação efetiva e profissional da Equatorial, o que resultou na crescente confiança dos empresários do Distrito Industrial no trabalho e na resolução do problema de instabilidade no fornecimento de energia na área”, disse o presidente.

“A área do Distrito Industrial conta, a partir de agora, com um banco regulador de tensão exclusivo, complementar à linha de fornecimento de energia que atende a área. Além desse serviço, também fizemos a manutenção no sistema que regula a tensão da energia para garantir o menor nível de variação possível do fornecimento, considerando a necessidade das empresas”, explicou Luis Leal, executivo de manutenção da concessionária.

Veja também:  Calendário de pagamento do IPVA 2020 no Pará é divulgado

Com aproximadamente 60 empresas em operação, o Distrito Industrial de Ananindeua também conta com uma linha exclusiva de fornecimento de energia para assegurar a produção industrial das empresas sem interrupções na rede elétrica.

Deixe uma resposta

+ Sobre