Audiência pública vai debater projeto Pedra Branca que deve gerar mais de 1.200 mil empregos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou  o edital de convocação para uma Audiência Pública que deverá ser realizada nesta quinta-feira 10 de maio, no município de Água Azul do Norte. Segundo a Semas o objetivo é informar à comunidade sobre o Projeto Pedra Branca, de responsabilidade da empresa Vale Dourado Mineração.

Na pauta do encontro, marcado para as 9h do dia 10 de maio, está o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, com o objetivo de subsidiar parecer técnico a ser emitido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – (Semas), para fins de licenciamento ambiental.

O projeto Pedra Branca é o segundo projeto da Avanco, que levará a empresa a 50 mil toneladas de produção anual de cobre, percebendo a ambição de ser um produtor de cobre de nível médio. Segundo informações da empresa Avanco, o projeto visa a primeira produção comercial em 2020. Está localizado na parte sul do Carajás no norte do Brasil. Situado a pouco menos de 100 quilômetros ao sul de Parauapebas e a 30 km a leste de Canaã.

A fase de implantação do projeto, que será o primeiro de mineração subterrânea no Pará, deve gerar até 800 empregos diretos, e cerca de 400 na operação, que pode durar até 20 anos.

Mapa: Projeto Pedra Branca

 



Deixe uma resposta

Ofertas