93 famílias de Água Azul do Norte são beneficiadas pelo programa ‘Sua Casa’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
(Foto: Marco Santos Agência Pará)

O programa habitacional “Sua Casa” beneficiou moradores da cidade de Água Azul do Norte, nesta quinta-feira (18). No total, 93 famílias em vulnerabilidade foram selecionadas pela iniciativa estadual que concede até R$ 21 mil para que os contemplados possam reformar, reconstruir e ampliar a residência onde moram.

Gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o programa também auxilia no pagamento dos trabalhadores que atuam na obra. “Nós identificamos que, no passado, as famílias não conseguiam construir porque não conseguiam arcar com o custo do pagamento do pedreiro e carpinteiro. O governador Helder Barbalho foi sensível a essa situação e garantiu esse apoio. Além disso, determinou que a Cohab levasse esse importante programa para todas as regiões paraenses. Cumprimos essa meta e estamos transformando, de forma positiva, a vida de quem mais precisa”, detalhou Orlando Reis, titular da Cohab.

“Se não fosse o governador Helder Barbalho, a ação de hoje não seria possível. O governador tem esse objetivo e essa missão de que o programa possa chegar aos municípios de todo o Estado, não importando o tamanho. São pessoas que precisam e eu sempre digo que o melhor local é a nossa casa”, avaliou a deputada estadual Cilene Couto.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os interessados com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, engenheiros da Companhia iniciam a avaliação e o diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos. ( Texto: Ronan Frias COHAB).

Deixe uma resposta

Leia mais