14 atletas Paraenses de Kung Fu vão para mundial da modalidade em São Paulo

Foto: Ascom/SEEL

Quartorze atletas do Instituto Renan Felizardo de Artes Marciais (Irfam), projeto social de Ananindeua, seguem esta semana para São Paulo, onde participam da 17ª CUP Internacional Brazil of Kung Fu, que é o mundial da modalidade, nos dias 23 e 24, na cidade de Americana, sob a organização da Liga Nacional de Kung Fu e Liga Paulista de Kung Fu. Para a competição, os atletas contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O evento reunirá competidores de vários países como Argentina, Chile e China, berço do kung Fu e de acordo com o mestre Renan Felizardo, este é um importante desafio com possibilidade de trazer medalhas e subir no ranking nacional. “Nossa expectativa é ótima. Temos atletas que irão competir pela primeira vez, e outros com mais experiência como eu, que vou em busca do tricampeonato. Esperamos trazer muitas medalhas para o nosso Estado”, disse Renan.

No CUP Internacional Brazil of Kung Fu, os atletas paraenses, com idade entre 9 a 56 anos, irão competir nas categorias Sanda (combate), Wushu e Tai Chi Chuan.

Na última participação do grupo naquele Estado, em agosto, os seis atletas que foram competir no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, em Vinhedo, retornaram ao Pará com 12 medalhas. Para este evento, a equipe também recebeu apoio da Seel.

“Esses atletas estão sendo apoiados pela Secretaria e vão para São Paulo em busca de medalhas e títulos para o nosso estado. Essa equipe vem apresentando um bom desempenho e obtido resultados excelentes. O kung Fu é uma arte marcial com fortes características e nossos atletas estão preparados para mais esta competição”, resaltou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta