Vale abre vagas para Programa de Formação Profissional em Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Complexo S11D Foto: Ricardo Teles/Vale

A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional no Pará e Maranhão. O Programa Formação Profissional oferece cursos para quem procura uma carreira técnica e deseja trabalhar nas áreas operacionais da Vale  como manutenção mecânica, ferrovia e portos  para pessoas que completaram o ensino médio ou técnico.

A mineradora informou que os profissionais recebem uma formação única e customizada, em instituições reconhecidas no país, e ter​ão a oportunidade de aplicar o conhecimento na Vale, adquirindo experiência.

Segundo a mineradora a duração de cada uma dessas etapas varia conforme a localidade e a área de formação. ​Profissionais que se destacarem, ao fim do programa, podem ser contratados como empregados, caso haja vagas disponíveis na empresa.

A Vale reforçou ainda que investe neste programa desde 2004 e o seu principal intuito é gerar talentos por meio da qualificação técnica, independentemente de gênero, raça ou religião

Etapas do processo seletivo 

Fase* Período
Incrição 03/08 a 14/08/2020
Provas 04/08 a 15/08/2020
Avaliação da consultoria 26/08 e 01/09/2020
Dinâmica de Grupo / Entrevista com Gestores 10/09 a 18/09/2020
Exames médicos e envio de documentos admissionais 09/10 a 06/11/2020
Início das aulas Entre
11/2020 e 01/2021

*todas as etapas são eliminatórias.

Beneficios do Programa de Formação Profissional

Durante o programa, os candidatos selecionados contarão com alguns benefícios da Vale que podem variar de acordo com a localidade.

  Em Parauapebas, Sine divulga diversas vagas para esta Terça-Feira(29/09)

Canaã dos Carajás (PA), Curionópolis (PA) e Parauapebas (PA) – Para vagas nestas regiões, os trainees receberão salário e benefícios Vale durante toda a formação – tanto na parte teórica, quanto na prática

Açailândia (MA), São Luís (MA) e Marabá (PA) – Para vagas nestas regiões os trainees receberão durante a parte teórica uma bolsa auxílio. Já na etapa prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, receberão salário e benefícios da empresa

Inscrições para o Programa de Formação Profissional

As inscrições para o Programa de Formação Profissional no Maranhão e no Pará estão abertas entre os dias 3 e 14 de agosto e podem ser realizadas no site SERHUM. Há mais de 600 vagas nos municípios de  Curionópolis (PA), Marabá (PA), Canaã dos Carajás (PA) Parauapebas (PA), Açailândia (MA) e São Luís (MA) para as áreas de operação e manutenção, além de oportunidades de nível técnico.

 

Uma resposta em “Vale abre vagas para Programa de Formação Profissional em Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Marabá”

Deixe uma resposta

Leia mais

+ Empregos