Vale abre 290 vagas para programa de formação profissional em Parauapebas – Portal Canaã

Vale abre 290 vagas para programa de formação profissional em Parauapebas

Foto: Reprodução/Vale

O Programa de Formação Profissional da Vale vai abrir 50 vagas para profissionais com deficiência e 240 vagas para mulheres nas áreas de Manutenção de Usina, de Mina e de Operação de Equipamentos. O Programa de Formação Profissional oferece cursos para quem procura uma carreira técnica, tem o Ensino Médio ou Técnico completos e deseja trabalhar nas áreas operacionais da Vale.

A mineradora anunciou que aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, as 240 vagas disponíveis são voltadas para profissionais do gênero feminino ou pessoas com deficiência.

Ao participar do programa, os profissionais recebem uma formação profissional única e customizada, em instituições reconhecidas no país, e terão a oportunidade de aplicar o conhecimento em uma empresa que, desde 1942, contribui para o desenvolvimento do Brasil.

Durante a parte teórica, os participantes recebem bolsa-auxílio, sem vínculo contratual com a Vale. Já na fase prática, é oferecida remuneração mais os benefícios de empregado Vale. A duração de cada uma dessas etapas varia conforme a localidade e a área de formação.

Como realizar as inscrições

O Programa de Formação Profissional está com vagas abertas, em Parauapebas (PA), com foco em mulheres e pessoas com deficiência. Ao todo, são 240 vagas voltadas para mulheres nas áreas de manutenção e operação de equipamentos e 50 vagas voltadas para profissionais com deficiência nas áreas de manutenção. As inscrições serão realizadas online e estarão abertas até o dia 12 de julho entre no Link Inscrições. O objetivo da ação é reconhecer e promover a diversidade e singularidade nas operações da Vale.

COMENTAR VIA FACEBOOK

19 comentários:

  1. Gostaria muito de uma oportunidade de fazer o curso de manutenção de usina de mina. Tenho ensino médio, e os seguintes cursos técnicos; tec/ em enfermagem, Tec/ em análises clínicas e técnico de vigilância em saúde. Tenho experiência de carteira assinada inclusive trabalhei na empresa. Sao bento mineração/ através de uma terceirização.por 02 anos no Amapá. Quando vi essa oportunidade vi que poderia fazer parte dessa multinacional e poder aprender e somar com a empresa. Tenho disponibilidade de sair para trabalhar sou solteira e não tenho filhos pequenos. Atenciosamente sonia Santos de Sena. Meu email; [email protected] gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.