Jeová Andrade prestigia entrega de licença ambiental do projeto Pedra Branca que deve gerar 1.200 empregos

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o secretário de Obras do município, Agnaldo Pereira, prestigiaram nesta quarta-feira (24) a entrega da licença ambiental para o projeto de extração de cobre e ouro em Água Azul do Norte, cidade vizinha a Canaã. O evento, realizado no pátio da prefeitura local, teve a presença também do vice-governador, Zequinha Marinho, presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Márcio Miranda, e autoridades políticas da cidade – como o prefeito Renan Lopes Souto – e da região.

Com a licença, entregue presidente do grupo australiano Avanco Resources, controlador da Vale Dourado, Tony Polglase, a empresa poderá iniciar a implantação do projeto que visa extrair até 24 mil toneladas de cobre e 16 mil onças de ouro anualmente. A fase de implantação do projeto, que será o primeiro de mineração subterrânea no Pará, deve gerar até 800 empregos diretos, e cerca de 400 na operação, que pode durar até 20 anos.

Jeová Andrade, em discurso, destacou a importância do projeto para a região e a grandiosidade da empresa responsável pelo empreendimento, além de compartilhar com as autoridades do município a experiência de Canaã dos Carajás “que já viveu momentos assim e sabe dos impactos de projetos desse porte”. O prefeito ainda ressaltou que a empresa e autoridades políticas precisam “ter consciência dos impactos sociais que podem ser gerados”.  Com informações da Ascom/Pmcc.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *