Vereadores de Canaã se reúnem com a Vale para tratar do possível irregularidade no Sine

Vereadores seguem investigando o caso envolvendo o Sine e Empresas que se instalam no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Os vereadores de Canaã dos Carajás continuam em buscam de esclarecimentos sobre o possível “esquema” nos processos de entrega de cartas no Sine do Município. O ‘ponta pé’ inicial aconteceu na última sessão na Câmara, onde os parlamentares ‘rasgaram o verbo‘ sobre as constantes reclamações em torno da agência de Empregos.

Nesta segunda-feira(23), os vereadores se reuniram com representantes da mineradora Vale, a maior empregadora da região, que envolve várias prestadoras de serviços. Os vereadores colocaram em pauta o quantitativo de vagas ofertadas e o número de canaanenses contratados nos últimos meses e exigiram um posicionamento da empresa sobre a grande.

Segundo denúncias que seguem em investigação, as empresas terceirizadas estariam apenas recebendo as cartas de recomendação encaminhadas pelo Sine, apenas para “cumprir tabela”, pois as vagas já estariam preenchidas por profissionais de outras cidades.

Outro debate levantado foi sobre as exigências das prestadoras de serviço que estariam selecionando pessoas apenas com experiência. E, por cima, exigindo experiência de até dois anos.

Outro assunto que os vereadores levantaram foi a volta do Senai para o município, com a finalidade de capacitar jovens e adultos. A empresa garantiu que logo aea instituiçãoe estará em funcionamento.

  14 bairros ficarão sem água nesta quarta-feira(22) em Canaã dos Carajás

A empresa ouviu as reclamações e denúncias dos vereadores e ficou de dar uma resposta o mais breve possível.

Os vereadores que participaram da reunião foram Dinilson José (MDB), Miguel da Saúde (MDB), Cleverson Zajac (MDB), Werbet Felipe (PDT), Cabelo (PATRIOTA), Flávio Gomes (PROS), Wilson Leite, (PODE) e Antônio do Lanche (PSD).

Uma resposta em “Vereadores de Canaã se reúnem com a Vale para tratar do possível irregularidade no Sine”

Deixe uma resposta

Leia mais

+ Empregos