Vale: último dia para se inscrever no Programa MINE 2.0, que busca construir a mineração do futuro por meio da inovação aberta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
S11D Foto: Ricardo Teles

A Vale, em colaboração com MIT Professional Education, MIT Environmental Solutions Initiative, o SENAI CIMATEC e a consultoria de inovação corporativa The Bakery, está oferecendo a 30 profissionais a possibilidade de, por meio da inovação aberta, ajudar a construir o futuro da mineração – mais seguro, sustentável e eficiente. 

O Programa MINE (Mining Innovation for a New Environment) 2.0 busca solucionar problemas estratégicos da Vale, desenvolver pessoas e gerar impacto positivo para a sociedade. Durante nove meses, de abril a dezembro, os participantes desenvolverão soluções para resolver dez desafios reais da empresa nos temas de descarbonização, economia circular, e saúde e segurança.

“O Programa MINE 2.0 foi idealizado com a função de repensar a forma como trabalhamos, aliando talento, tecnologia e conhecimento para solucionar os maiores desafios da mineração”, conta Alexandre Salomão, gerente do PowerShift, programa de descarbonização na Vale que tem como objetivo transformar a matriz energética da empresa por meio de fontes renováveis e limpas.

Os temas foram escolhidos por sua importância estratégica para a Vale, que tem a ambição de ser reconhecida como referência em segurança e líder na mineração de baixo carbono, além de buscar a criação e geração de valor compartilhado. Promover o desenvolvimento nesses campos de atuação também têm o potencial de gerar impacto positivo para a sociedade, já que são relevantes para todos e não só para a empresa.

  Sexta-feira chega com 50 vagas de emprego em diversas áreas em Parauapebas

“Nosso objetivo é convidar o público externo para contribuir na superação de obstáculos mundiais, formando agentes de mudança capazes de nos ajudar a construir a mineração do futuro”, explica Marcos Calderon, da equipe de Inovação Aberta da Vale.

A Vale é responsável pela seleção dos desafios, a mentoria e acompanhamento técnico das soluções propostas, a abertura de suas operações para a colaboração de participantes externos e o financiamento das bolsas de estudo. Os professores e pesquisadores do Massachussetts Institute of Techonology (MIT) desenharam e desenvolveram o conteúdo do programa. O SENAI CIMATEC apoiará e oferecerá tutoria aos participantes e a The Bakery será responsável por acelerar os desafios.

“Estamos atuando no MINE 2.0 com algumas das instituições mais inovadoras do mercado, como parte de nosso objetivo de nos tornar uma empresa mais ágil, digital e colaborativa”, afirma Gustavo Roque, Gerente de Gestão de Inovação em Ferrosos.

Para participar do programa é preciso ter mindset ágil e empreendedor, conhecimento técnico na área do desafio, inglês fluente e curso superior completo. Buscam-se pessoas inovadoras, que saibam trabalhar de maneira colaborativa para a solução de problemas a partir de novas ideias e abordagens. O participante não pode ter vínculo empregatício no ato da assinatura do contrato, já que ele receberá uma bolsa para ter dedicação exclusiva.

  Novas oportunidades de emprego em Canaã; veja a lista completa

A primeira edição do Programa MINE foi realizada de novembro de 2019 a junho de 2020. Foram solucionados dez desafios nos temas de transformação digital e descarbonização. As soluções que se mostrarem viáveis na segunda edição podem vir a ser implantadas nas operações da Vale.

As inscrições para o Programa MINE 2.0 se encerram hoje, 24/2, pelo site vale.com/mine .

2 respostas em “Vale: último dia para se inscrever no Programa MINE 2.0, que busca construir a mineração do futuro por meio da inovação aberta”

Deixe uma resposta

Leia mais

+ Empregos




Realidade da Covid-19 em Canaã dos Carajás – 08/04/2021 Horóscopo do Dia 09/04/2021 #EternoPedroReis – Homenagem do Portal Canaã e Amigos Parauapebas entrará em LockDow; Saiba tudo Horóscopo de Amanhã – 16/03/2021 Lotofácil 2181
%d blogueiros gostam disto: