Vale abre novas vagas de emprego em Canaã dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas

Foto: Jorge Clésio / Portal Canaã

Investir na preparação de jovens para o mercado de trabalho é um dos objetivos dos Programas Porta de Entrada da Vale. Em 2018, mais de 840 jovens ingressaram na Vale por meio da iniciativa.Este ano, a empresa tem uma novidade:a implantação de Programa de Formação Profissional destinando 240 vagas com foco em mulheres. Também vem sendo executado programa voltado para preparação de pessoas com deficiência. AValeestá com processo seletivo para mão de obra técnica, especializada e cargos de supervisão.

Os Programas de Formação Profissional, Jovem Aprendiz e Estágio, nas modalidades, regular, técnico e de 40 horas, integram os Programas Porta de Entrada de Vale. O objetivo da empresa é investir na preparação dos jovens para o mercado de trabalho e fortalecer a geração de conhecimento e de capacidade técnica local para a cadeia de mineração.

A mão de obra local também vem sendo priorizada nos projetos da empresa, a exemplo daexpansão como o Salobo III. Mais de 80% da mão de obra atualmente na construção da nova usina de beneficiamento é da própria região. As obras de Salobo III foram iniciadas em janeiro deste ano e estão com 15% de avanço físico.

Também para aumentar ainda mais a participação feminina no comando e na manutenção da atividade de mineração, a Vale implantou um programa de formação profissional com foco no gênero feminino. A partir de outubro, 240 mulheres passarão seis meses de aprendizado teórico no Senai e um ano de atividade prática no complexo mineral, Carajás. A iniciativa também irá abranger pessoas com deficiência. São 50 vagas para manutenção.

Pessoas com deficiência vem conquistando espaços e descobrindo novas habilidades. A oportunidade de inclusão traz motivação e reforça que todos são eficientes, quando se tem vontade de aprender.

Confira a lista de vagas abertas

Canaã dos Carajás

Mecânico Especializado, Técnico Especialista de Manutenção, Técnico Especialista Manutenção (Preditiva), Técnico Especialista em Manutenção (Aprovisionador de materiais), Técnico Especialista de Manutenção (Inspetor de pneus),Técnico Planejamento Programador Manutenção II e Técnico Especialista em Manutenção (planejador equipamentos móveis)e Engenheiro Mecânico Pleno.

Técnico Mecânico I, Técnico Eletricista I, Técnico Eletricista II, Técnico Mecânico II, Técnico Mecânico II (programador equipamentos móveis).

Supervisor nas áreas de Manutenção Preventiva, Sala de controle e gestão de frotae ainda supervisor de Manutenção Preventiva Elétrica, Usina eInstrumentação em Mineração.

Mecânico I e II, Eletromecânico II, Soldador I e II,

 Parauapebas

Técnico Segurança do Trabalho Especializados – obras e terraplanagem

Curionópolis 

Operador Equipamentos Instalações I

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta