Zé Batista explica por que não saiu candidato e declarou apoio a Jean Carlos

"Me tomaram o partido" - "Só fico nele até passar essas eleições"
Zé Batista se projetou para sua pré-candidatura em Canaã dos Carajás

As ‘reviravoltas’ na corrida eleitoral de Canaã dos Carajás não deixaram de ocorrer, nem mesmo no último instante de realização das convenções. Um exemplo claro foi o pré-candidato, Zé Batista, que estava com a chapa organizada e 20 pré-candidatos prontos para serem lançados e, de repente, se viu apenas com possibilidade subir no palco de adversário e declarar apoio.

Para esclarecer a situação, nós do Portal Canaã, tivemos diversas conversas com então pré-candidato, Zé Batista, que não escondeu o sentimento de traição por parte do partido: “me tomaram o partido”.

Sobre seu apoio a Jean Carlos, Zé, esclareceu:

“A minha decisão de ir para o lado de Jean, é simples de entender, primeiro foi a recomendação do deputado, segundo eles me tomaram o partido, tiraram da presidência. O último prazo era ontem, 16, eu esperei até 18h para me voltarem para o partido e não voltaram.”

O então candidato, também falou que se preocupou com os pré-candidatos e que não podeira deixá-los de fora do processo eleitoral:

“Eu tinha meus candidatos a vereadores e não queria deixar eles de fora, então foi como o ditado ‘fui puxado pelo beiço’.”

Zé atribui os acontecimento ao processo político:

É a da política, aí a gente tem que optar por uma lado, eu eu optei. Estou aí e vou lutar de agora pra frente.

Em outro momento, Zé, afirma que voltaram o partido para o seu nome nesta quinta-feira(17), porém, sem chances, pois, o data de realização das convenções já se passou, sendo uma prova que “eles estavam segurando o partido”.

Segundo Zé, a partido, retirado de seus poderes, estava em nome de iniciais, E.P.M., enquanto se passava o processo de lançamento e impedia que sua chapa se lançasse.

Zé se mostra indignado e diz que só ficará no partido até passar o processo eleitoral de 2020.

Zé contou que ‘pegou o partido’ com 4 anos sem prestação de contas e realizou um processo de levante, após regularizar tudo e conseguir filiar 400 pessoas, para no no dia de se candidatar “tomar um pé na bunda“.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Zé Batista explica por que não saiu candidato e declarou apoio a Jean Carlos

  1. O que fizeram com o Zé Batista do povo foi uma tremenda covardia. Coisas de gente sem caráter, sem escrúpulos e sem palavras. O Zé Batista é um homem de palavra e de compromisso. Foi humilhado pra poder cumprir com a palavra que deu a seus pré candidato a vereadores. O Zé Batista tem meu respeito e admiração sempre.

Deixe um comentário