Vereador Anderson Mendes fala sobre os moradores da Serra do Rabo e embates com a Vale

Vereador Anderson Mendes / Foto: CMCC

O vereador Anderson Mendes usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira(11) para falar sobre a situação dos Moradores da Serra do Rabo, a empresa Vale e sua passagem pela diretoria da Aciacca, onde teve embates com a mineradora em busca de melhorias para o comércio local.

O Vereador lembrou que não teve apoio do governo municipal enquanto esteve por seis anos a frente da associação comercial, e cobrou os vereadores que pressionassem ele [o prefeito] para que entrasse na luta com os trabalhadores ruais.

“Precisamos, nobres vereadores, nos reunir com o Prefeito, e convencer para que ele entre nessa briga.”

Se dirigindo à platéia e ao advogado Vinício Borba, que advoga pelas família, o vereador afirma que eles precisa do Prefeito, sendo ele a maior autoridade do município.

“O Prefeito precisa entrar nessa batalha junto com vocês. Ele é a maior autoridade do município. A Vale precisa do prefeito. Todo ano precisa renovar seu alvará de funcionamento, e não são os vereadores que fazem isso e sim o prefeito”, disse o Vereador.

O vereador lembra que pela luta ao comércio local, que sofria dívidas e “calotes” por contratadas da mineração, responde por 3 processos da mineradora:

“Posso nem passar perto de uma manifestação, pois posso pegar uma multa de R$50 mil reais por dia, por conta das lutas anteriores.”, lembrou o vereador.

O Vereador ainda disse que “Com diálogo e conversas não se resolve nada com a Vale”.

Anderson, falou sobre 2021 e que acredita que na próxima gestão possa ter uma prefeito que consiga enfrentar tais problemas.

Eu acredito que a partir de 2021 tenha uma prefeito com sangue na veia. Quem tenha pulso firme e que não seja vendido pra Vale, pra não deixar ela fazer o que quer aqui dentro de Canaã dos Carajás.

Hoje as empresa vem para a cidade, não compra nada, não emprega pessoas de Canaã. Só leva nossa riqueza embora  e está tudo bem.

Nós precisamos que essa situação aqui mude.

Na sessão, não tinha representantes do executivo municipal.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *