Transporte escolar é alvo de críticas em Canaã dos Carajás

Foi divulgado nesta segunda – feira (20), uma nota de esclarecimento sobre os últimos acontecimentos e reclamações referentes ao serviço de transporte coletivo fornecido aos estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação afirma que está reestruturando todo o sistema logístico para atender a demanda crescente de alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais da região

Afirma, também, que irá apurar todas as reclamações quanto à conduta de servidores que infringirem as normas de suas atribuições. Caso confirmadas as acusações, o gestor responsável pela área irá utilizar os recursos legais disponíveis para advertir ou punir os servidores.

A Secretaria ressalta, que, atualmente, dispõe de 56 ônibus para realizar o transporte dos alunos. Até o dia 17 de Fevereiro de 2017, 2.930 estudantes matriculados nas escolas municipais utilizam o transporte coletivo para irem à escola. Porém, estima-se que 3.000 alunos da Rede Estadual de Ensino usem o transporte público do município. Estimamos, pois o Governo do Estado do Pará não disponibiliza esses números.

Ainda segundo a Secretaria, apesar desse contingente representar mais de 50% dos beneficiários do transporte, o Governo do Estado do Pará contribui com R$ 47.000 anuais. Esse número equivale a 7% dos custos municipais anuais do transporte coletivo. A Secretaria Municipal de Educação afirma que, desde 2014, tem realizado inúmeras tentativas em aumentar a participação do Estado nos convênios para benefício da Educação Pública, porém não obteve sucesso, inclusive na questão do transporte coletivo dos estudantes.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário