Prefeitura de Marabá abandona 17 obras de creches no município

Cada creche custou mais de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos. Obras eram para serem entregues no primeiro semestre de 2015.

A população de Marabá cobra a conclusão da construção de 17 creches que deveriam ser entregues pela gestão anterior da Prefeitura do município no primeiro semestre de 2015. Agora, os espaços estão tomados por mato e o material de construção se deteriorando com o passar do tempo.

Em 2014, a Prefeitura de Marabá programou a construção de 22 creches na cidade, orçadas em mais de R$ 1,8 milhão cada, pelo programa Pró-Infância, do Governo Federal. Com as obras iniciadas no período de agosto a outubro de 2014 e tinham prazo de sete meses para a entrega, mas apenas cinco dessas creches foram concluídas, deixando 17 inacabadas.

O mestre de obras Félix Rodrigues Lima lamenta o abandono das creches, principalmente por uma delas ficar em frente à casa de sua filha, no bairro da Infraero, que possui um filho de cinco anos de idade.

“Já pensou. Tanto dinheiro jogado fora e tantas crianças precisando de um lugar para estudar, precisando onde ficar enquanto os pais trabalham. E nada disso acontece. Fica difícil para todo mundo”, disse Félix.

A assessoria da Prefeitura de Marabá informou que a nova gestão está fazendo um levantamento das obras que foram iniciadas pela administração passada e de quanto foi gasto. Só depois desse levantamento, que deve ser concluído no final deste mês, é que será tomada uma decisão. Ainda de acordo com a Prefeitura, a preocupação agora é manter e melhorar os serviços nas unidades que estão em funcionamento.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *