Ouvidoria de Canaã recebeu apenas três solicitações em janeiro

Foto: Jorge Clésio / Portal Canaã

A Ouvidoria do Canaã dos Carajás registrou em janeiro de 2017, apenas três solicitações à administração, nos dias 13, 18 e 25, que foram encaminhadas via oficio para as devidas secretarias responsáveis, para providencias.

Segundo a prefeitura de Canaã dos Carajás, durante todo o ano passado, a Ouvidoria realizou 1 mil atendimentos, dos quais 870 foram solucionados e 130 julgados improcedentes. Ainda segundo a prefeitura no ano de 2015, foram 1.530 solicitações, 1.352 foram solucionadas e outras 178 julgadas improcedentes.

A Ouvidoria tem como atribuições receber e apurar denúncias, reclamações, críticas, comentários e pedidos de informação sobre atos considerados ilegais comissivos e/ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público, praticados por servidores públicos do Município ou agentes públicos.

Além de receber denúncias, a Ouvidoria cuida junto às unidades da Administração competentes para a prestação de informações e esclarecimentos sobre atos praticados e responsabilidades, objeto de reclamações ou pedidos de informação e recomenda  aos órgãos da Administração a adoção de mecanismos que dificultem e impeçam a violação do patrimônio público e outras irregularidades comprovadas e coordena ações integradas com os diversos órgãos da municipalidade, a fim de encaminhar, de forma Inter setorial, as reclamações dos munícipes que envolvam mais de um órgão da administração direta e indireta.

O atendimento ao público é feito das 08h às 12h, no prédio da administração, no centro, de Canaã dos Carajás. A ouvidoria disponibiliza o número (94) 3358-1322 e e-mail: ouvidoria@canaadoscarajas.pa.gov.br para contatos.
 

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