Ministro da Infraestrutura assina contratos de arrendamentos de cinco áreas portuárias no estado do Pará

Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou, nesta quarta-feira (18/12), contratos de arrendamento de cinco áreas portuárias no estado do Pará: quatro áreas no Porto de Belém e uma no Porto de Vila do Conde, em Barcarena. O leilão foi realizado em abril deste ano, pelo Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em São Paulo.

“Acabamos de celebrar esses contratos de arrendamento e assinamos o nosso memorando de entendimento para estudar a revitalização da área portuária, que vai proporcionar a integração do porto e da cidade. Nós vamos proporcionar uma nova paisagem, um novo espaço, uma nova área para o cidadão de Belém”, afirmou o ministro. “Nós sabemos qual é a vocação do porto, onde a atividade portuária está crescendo. E eu tenho certeza que o impulso que vai ser dado, principalmente no turismo, via ser muito grande”, concluiu.

O valor de investimentos total nas cinco áreas foi de R$ 350 milhões e o valor arrecadado na concessão foi de R$ 417,5 milhões. Todas as áreas servem para movimentação e armazenamento de combustíveis. A área BEL 09, que teve como ganhadora do certame a Petrobras Transportes SA Transpetro/RJI CTVM LTDA, terá sua assinatura firmada em janeiro de 2020.

Com informações do Ministério da Infraestrutura.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *