Mídia e militância distorcem decisão do TSE sobre o “Kit Gay”

Crédito: Getty Images

Em 2018, advogar que o “Kit Gay” não existiu e que não foi criado por Haddad, Governo Lula e Dilma, mostra a dormência do cidadão e que esteve um bom tempo em “berço esplêndido”.

Criaram uma verdade, que o Kit foi distribuído nas escolas, e agora combatem a própria mentira como se tudo fosse uma farsa. O Material nunca foi distribuído, pois foi vetado.

Hoje, 16, espalham que o TSE ordena a “retira dos vídeos e link sobre Kit Gay da internet”, sendo que a determinação é que as afirmação de que o livro “Aparelho Sexual e e Cia” foi distribuído à escolas, seja removida, o que realmente nunca foi e o presidenciável nunca afirmou isso. [Confira aqui]

A outra é que o “Kit Gay” foi distribuído para crianças, o que também nunca foi, poi foi vetado em véspera de Distribuição. A afirmação foi construída pelos próprios adversários do candidato e militância e, agora, tentam combater e condenar as desinformações, aproveitando para condenar toda a história. Aí está a distorção.

O Fato é, o governo investiu quase 2 milhões. Confeccionou cartilhas e vídeos para serem distribuídos nas escolas para o ensino fundamental, especialmente para crianças no projeto “Escola sem Homofobia”, porém o “Kit” não chegou às escolas, pois foi VETADO (em 2011) após pressão do Congresso Nacional. [Confira qui]

Dilma assumiu que o Kit não atingiria seu real objetivo, que era combater a Homofobia e, Haddad, então Ministro, reconheceu que o Projeto estava mal moldado. Isso após a reação de lideranças conservadora de todo o Brasil, principalmente Bolsonaro, na Câmara.

Em 2011, o então Deputado Jean Wyllys chegou a criticar o Ministério da Educação, chamando de Covarde a atitude do veto. [Confira aqui]

Baixe Aqui a Decisão do TSE

No vídeo abaixo, em reportagem da Globo News, mostra a então Presidente/a comentando sobre o caso, seguido por Haddad.

Neste outro vídeo, de 2011, o então senador Magno Malta fala e critica o projeto na tribuna do Senado, alegando que estava preste a ser distribuído:

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário