Jeová Andrade acata decreto que suspende realização de cultos e eventos religiosos por 15 dias

Foto: Jorge Clésio / Portal Canaã

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (MDB), divulgou nesta terça-feira, 7 de abril, um vídeo nas redes sociais após o novo decreto do governador do estado, Helder Barbalho (MDB).

Em sua fala principal, a palavra é direcionada a pastores, padres e outras lideranças religiosas, onde o prefeito veta qualquer tipo de aglomeração nestes locais durante esse período de pandemia do Covid-19, assim seguindo o decreto do governo estadual, que suspende por 15 dias a realização de cultos e eventos religiosos presenciais, sugerindo que sejam realizados por meio de ferramentas digitais, para evitar aglomeração de pessoas.

Jeová também declarou que o decreto municipal sobre o novo coronavírus foi revogado, para passar a valer apenas o decreto estadual divulgado na segunda-feira, 6 de abril, pelo governador Helder Barbalho.

“Canaã está submissa ao decreto do governador do estado. Todas as normativas do novo decreto passam a valer para Canaã dos Carajás. E nós esperamos em Deus, que tudo passe e volte ao normal. Estamos preocupados com a saúde das pessoas, estamos preocupados com a economia do nosso município, estado e país”, diz Jeová Andrade no vídeo divulgado.

Umas das novas regras adotadas pelo governo paraense se refere à restrição de reuniões, eventos, carreatas e passeatas que envolvam mais de 10 pessoas. A regra, no entanto, não se aplica a supermercados e lojas de departamentos, onde a população tem acesso a serviços essenciais.

Aperte o play e confira o vídeo!

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *