Opinião | O Governo é Fraco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

OS CAMINHONEIROS JÁ MOSTRARAM SUA FORÇA AO GOVERNO. AGORA, ESTÁ NA HORA DE RESPEITAR O POVO.

Os caminhoneiros já demonstraram que param o pais, a sua força é grande e afeta a todos nós os pobres, a classe media e os ricos.

Mostraram que têm o poder de paralisar o país sangrando sua economia e causando o caos.

Mostraram para o governo o quanto é fraco , vulnerável e incompetente .

Encurralaram o Governo, colocaram-no de quatro, essa é a verdadeira expressão popular que retrata a situação que vivemos .

Fizeram esse mesmo Governo de gato e sapato e no desespero o gabinete de crise obrigou a negociação da Petrobras descumprir sua promessa de reajustes de preços e a ingerência na Petrobras derrubou o valor da empresa , suas ações despencaram nas bolsas, com grandes perdas a pequenos e grandes investidores), expuseram as vísceras das graves deficiências logísticas do Brasil , sua vulnerabilidade e o alto custo Brasil para o mundo inteiro, e podemos aqui elencar inúmeras consequência.

Foram organizadas varias reuniões de comitê de crise a falta de Inteligência governamental demonstrou ser um zero à esquerda, e botaram o as forças de segurança na rua. Para criar um fato midiático extraordinário, alçando imagens de ação ao redor do mundo mas o tiro saiu pela culatra .Nao Demonstraram força política apartidária, em que pese todos os aproveitadores de plantão, em um momento crucial da vida do país, e um incrível alinhamento entre caminhoneiros e sociedade .

Souberam utilizar a comunicação – estratégica e operacionalmente – de maneira muitíssimo eficaz, principalmente com grupos organizados de WhatsApp etc.

Creio que todos estamos aprendendo as lições valiosas nesses dias, da melhor e da pior forma possível.

Nao somos acostumados com grandes crises apenas alguns fogo de palha

Quem pode dizer que não teve ou terá a vida afetada?

Que brasileiro olhará para o país da mesma forma daqui para adiante?
Se sentir seguro ….

Creditar nos governantes daqui para frente e suas estratégias de governo.

Estamos fracos, sem liderança!

O país segue à Deus dará , o navio esta há deriva dos destinos , fatos e atos, diferentes interesses e esperteza afloram e o povo resiste .

O impacto da ação dos caminhoneiros na Economia, na inflação e nos juros virá nos próximos meses, em plena campanha politica aguardem!

E vejam que, em meio a esse caos todo, até este momento, a opinião pública apóia o movimento!

Até mesmo o povo que, como sempre, é quem sofre o castigo pesado de toda essa história, alivia o lado dos caminhoneiros – porque estão na ponta do descaso social e sabem exatamente sobre o que esses trabalhadores das estradas estão falando.
Existe na população um grito de liberdade engasgado , o povo não aguenta tamanha mazela.

O povo de algum modo se sentem representados.

Agora, minha gente, espera aí! A menos que haja outra intenção por trás do movimento, está na hora de refletir e medir suas consequências.

Quanto um movimento deste , que já custou em bilhões de reais em prejuízos materiais e uma grave crise de reputação ao país (o que custa muito mais em intangíveis), restringir o direito de ir e vir do cidadão de bem, do trabalhador, coloca em risco o funcionamento de hospitais e escolas, podendo levar , enfim o impedimento de direitos e serviços essenciais à população, isto deixa de ser um movimento poderoso e passa a ser um movimento de impacto grandioso .

É preciso pensar nisso de maneira muito séria e ter uma atitude conciliadora .

Não haverá outra forma de agir por parte do Governo, e tentar o devido alinhamento junto ao Poder Judiciário e, eventualmente, com o uso da forças federais e estaduais correndo um serio risco da intervenção se propagar e ele governo perder o controle , do que desmontar o levante, até as últimas consequências.

Por pior que ela seja, ainda temos uma Constituição e o estado de direito deve ser respeitado .

Deus no comando .

Deixe uma resposta

+ Sobre