O que acontece agora com a Economia e o Emprego?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nosso País nosso povo tem uma característica singular, já vivenciamos inúmeras crises e mudanças políticas.

Neste momento, dedicado as véspera das eleições e de grande expectativa, presenciamos um silêncio tendencioso dos lideres políticos no tratado com cautela e preocupação quanto aos próximos episódios desta briga política e luta pelo poder todos continuam calados em compasso de espera aguardando a oportunidade para tirar proveito da situação .

As pessoas, empresas a sociedade e o mercado em geral estão se ajustando ao momento de transição de nossa frágil democracia e continuam tocando suas vidas apesar do fardo encargo politico.

Com certeza, após os episódios recentes da Lava jato, mudanças acontecerão.

A retomada da confiança nas instituições e novo ordenamento político, busca do desenvolvimento econômico é fundamental importância para um novo ciclo de crescimento e prosperidade, geração de emprego e equilíbrio fiscal.

O país hoje se encontra e estado de letargia e parado na geração de emprego a classe empresarial esta em compasso de espera .

Chegamos em um momento delicado da transição econômica no ápice da crise petição e moral todos os fatores contribuem negativamente para atrasar o desenvolvimento do país estão passando pela escassez de credito o setor público contaminado pela precariedade dos esquemas de corrupção , queda na confiança dos investimentos públicos.

  Oficialmente, Canaã dos Carajás têm apenas 45 infectados com Coronavírus

Esta situação como nas outras crises irão passar e aí temos que estar preparados para retomada para um novo ajuste independentemente do projeto político que chegar ao poder .

Aos poucos o cenário político e econômico serão transformados , as empresas e empresários irão recuperar sua confiança e verá que a melhor solução é manter seus negócios funcionamento de forma racional e gestão eficiente , pois o sinal de sua eficiência e competência são claros em nossas vidas. As empresas aproveitaram o momento para rever suas estruturas internas, buscando a redução dos custos administráveis , não tendo esta, relação direta aos fatos, mas sim, a busca de manutenção de margens e crescimento.

Fazer o dever de casa é vital!

Neste momento os empreendedores e profissionais de mercado devem rever suas habilidades e buscar enriquecer seu portfólio de soluções , produtos e serviços , fortalecendo o relacionamentos , ou seja, se qualificar e buscar credibilidade e profissionalismo , o jeito facil está encerrando com o ciclo da Lava jato a ordem é oferecer compentencia e soluções diferenciadas mais que os demais que hoje estão disponíveis no mercado .

Isto é fazer a diferença.

Tenha uma certeza a solução não será rápida , tem que ter comprometimento pois neste momento somente as entidades públicas e privadas , as empresas e pessoas bem ajustadas e profissionais devidamente alinhados ao cenário que se desenha saíram sem grandes marcas ou perdas.

  Oficialmente, Canaã dos Carajás têm apenas 45 infectados com Coronavírus

O momento requer muita responsabilidade e competência para resistir a esta fase de turbulência e transição no ordenamento politico e econômico do Brasil .

Em tempo a copa do mundo esta chegando a lembrança do 7 × 1 espero que esteja ainda na nossa memória o grande vexame .
A única boa coisa que aconteceu justamente de lá para cá foi a Lava jato que tenta passar o pais a limpo .

Deus no comando.
Vamos em frente !
Para frente é que se anda .

WJN

Deixe uma resposta

Leia mais