Análise | O Brasil é o nosso país e suas cores são verde e amarelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Exploração do povo brasileiro (aquilo que todos nós já sabemos mas que agora estarei explicando para os especialistas de plantão porque para quem foi rotulado de direita e analfabeto político bem pode ser melhor criticado e identificado .

É agora com toda ignorância política darei meu ponto de vista sobre a oportunidade de desmontar o esquema de exploração do povo brasileiro sendo roubados descaradamente a luz do dia .

Na base do sistema político brasileiro, opera um esquema de exploração do dinheiro público por quadrilhas formadas por grupos partidário e fornecedores do Estado desde os pequenos municípios até as empresas estatais e grandes partidos políticos.

É foi aí que o PT se. lambuzou ……..

Porque quem nunca comeu melado quando come se lambuza .

O esquema montado pela alma honesta e seus amigos opera em todas as esferas do setor público: no Legislativo, no Executivo, no governo federal, nos estados e nos municípios.

No Executivo, ele opera via as palestras e superfaturamento de obras e de serviços prestados ao estado e às empresas estatais com diretores indicados por partidos aliados .

No Legislativo, ele opera via a formulação de legislações que dão vantagens indevidas a grupos empresariais dispostos a pagar por elas.

É também com o uso de medidas provisórias como caso da Caoa e o relatório do filhinho que valeu a prestação de serviço Control C Control V

O esquema existe à revelia da ideologia seja de direita ou esquerda todos mamam na mesma teta .

O esquema viabilizou a eleição de todos os governos brasileiros desde a retomada das eleições diretas, sejam eles de esquerda ou de direita.

De Sarney a Dilma .

Foi o esquema quem manipulou as massas para eleger: o PMDB, o DEM, o PSDB e o PT.

Foi o esquema quem segurou e elegeu indiretamente José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer.

No sistema político brasileiro, a ideologia está limitada pelo esquema do toma lá dá cá : ele balizar políticas públicas, mas somente quando estas políticas não interferem com o funcionamento do esquema e atrapalha os planos da quadrilha .

O esquema opera uma seleção de conchavos , acordos e conluio : políticos que não aderem a ele têm poucos recursos para fazer campanhas eleitorais e raramente são eleitos ou re-eleitos são cartas fora do baralho .

A seleção operada pelo esquema é pior que os preceitos da organizacao criminosa l: políticos que têm valores incompatíveis com a corrupção tendem a ser eliminados do sistema político brasileiro pela rede de poder e conchavo até sua morte como Celso Daniel .

O esquema é violento e impõe uma barreira para a entrada de pessoas inteligentes e honestas na política nacional, posto que as pessoas inteligentes entendem como ele funciona e as pessoas honestas não o aceitam.

A grande maioria dos políticos brasileiros tem baixos padrões morais e éticos. (Não se sabe se isto decorre do esquema , ou se o esquema decorre disto.

Sabe-se, todavia, que na vigência do esquema este sempre será o caso.)

A administração pública brasileira se constitui a partir de acordos relativos a repartição dos recursos desviados pelo esquema .

Um político que chega ao poder pode fazer mudanças administrativas no município , estado e país, mas somente quando estas mudanças não colocam em xeque o funcionamento do esquema

Um político honesto que porventura chegue ao poder e tente fazer mudanças administrativas e legais que vão contra o esquema terá contra ele a maioria dos membros da sua classe e irão sufoca lo .

A eficiência e a transparência estão em contradição com o esquema que corrompe também os órgãos de fiscalização e controle..

Resulta daí que na vigência do esquema o Estado brasileiro jamais poderá ser eficiente no controle dos gastos públicos e o ralo estará sempre aberto e quem sofre são os mais necessitados .

As políticas econômicas e as práticas administrativas que levam ao crescimento econômico sustentável são, portanto, incompatíveis com o esquema , que tende a gerar um estado cronicamente deficitário.

Provedor de esmolas !

inclusive com bolsa para tudo e também para os amogos empreiteiros.

Embora o esquema não possa conviver com um Estado eficiente, ele também não pode deixar o Estado falir.

Se o Estado falir o esquema entra em check e morre.

A combinação destes dois fatores faz com que a economia brasileira tenha períodos de crescimento baixos, seguidos de crise fiscal, seguidos de ajustes que visam conter os gastos públicos, seguidos de novos períodos de crescimento baixo, seguidos de nova crise fiscal…

É a gangorra do subir e descer.

Como as leis são feitas por congressistas corruptos, e os magistrados das cortes superiores são indicados por políticos eleitos pelo esquema , é natural que tanto a lei quanto os magistrados das instâncias superiores tendam a ser lenientes com a corrupção.

Pense no foro privilegiado. Pense no fato de que apesar de mais de 500 parlamentares terem sido investigados pelo STF desde 1998, a primeira condenação só tenha ocorrido em 2010.

A operação Lava-Jato só foi possível por causa de uma conjunção improvável de fatores: um governo extremamente incompetente e fragilizado diante da derrocada econômica que causou, uma bobeada do parlamento que não percebeu que a legislação que operacionalizou a delação premiada era incompatível com o esquema e o fato de que uma investigação potencialmente explosiva caiu nas mãos de uma equipe de investigadores, procuradores e de juízes, rígida, competente e com bastante sorte sobreviveu até aqui .

Não é certo que a Lava-Jato vai promover o desmonte do esquema as forças ocultas estão em ação e muita coisa ainda vai ser subimergida da lama .

As forças politicas e jurídicas contrárias são significativas e descaradamente declarada no plenário nas ruas e nos blogs.

O Brasil atual está sendo administrado por um grupo de políticos especializados em operar o esquemas a mais de 40 anos , e que quer mantê-lo funcionando apesar das malas de dinheiro e também na cueca.

O desmonte definitivo do esquema é mais importante para o Brasil do que a estabilidade econômica de curto prazo .

Sem forte mobilização popular, é improvável que a Lava-Jato promova o desmonte do esquema .

Se o desmonte do esquema a partir de amanhã não ocorrer a ratificação da condenação da alma honesta líder do esquema nos últimos 13 anos é o decorrer da Lava-Jato enfraquecida , os políticos vão alterar a lei, e o Brasil terá que conviver com o esquema por mais 50 anos um longo tempo de anarquia e mediocridades .”

Continue lutando da maneira possível não com manto vermelho
não tenha medo de encarar a hipocrisia populista .

O Brasil é o nosso país e suas cores são verde e amarelo.

Os comentários estão desativados.

Leia mais