Opinião: O Planejamento das coisas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Logo do Portal Canaã
Logo do Portal Canaã

Coluna do Emílio

Quando faço as minhas análises das coisas, analiso a partir da sociedade onde eu moro e eu analiso os fatores reais e não os imaginários. Tenho como meta a melhoria possível, devido ao número enorme de variáveis que não podemos deixar de incluir no processo. Nesse sentido, quando penso em quais as saídas e planos para a nossa cidade, tenho em mente a meta de o que é possível fazer com os recursos humanos, técnicos e financeiros disponíveis e com isso em mãos passo a planejar o curto, médio e o longo prazo. Sempre tendo em vista o que se é possível fazer, penso no melhor cenário possível.

Não trabalho com o que seria uma sociedade ideal, pois temos que levar em conta que a sociedade ideal deve ser ideal para quem? Entendo que as pessoas são sabiamente diferentes e são regidas por crenças, valores, princípios, vontades, emoções e pensamentos diferentes que certamente irão procurar rumos completamente diferente que resultará em tipos diferentes de sociedades ideais. O arranjo governamental deve ser o mínimo possível, de forma a garantir que as pessoas diferentes possam constituir nichos relativos aos suas crenças!

A beleza está em sermos diferentes. A beleza está em sermos uma sociedade completamente regida por liberdade de ser ou não ser o que quer que você queira. E isso deve ser levado em conta quando se planeja um uma cidade, seja ela qual for, sempre iremos ter o possível para um maior beneficio para o maior numero de pessoas possíveis. Portanto, a analise das coisas deve partir do mundo sensível com dados reais e caminhar para um planejamento daquilo que é possível considerando a diversidade e complexidade da sociedade em geral.

Por hoje é só!
Emílio Dami.

Meus queridos amigos leitores, no próximo artigo vamos continuar propondo uma estratégia para pensarmos a cidade juntos, contrapondo a críticas inúteis disponíveis nas redes sociais que não buscam nada alem do exercício exacerbado do ego!!!!!

Deixe uma resposta

Leia mais