Pergunte aos nobres deputados estaduais, porque deixaram o ensino médio chegar aonde chegou?

E o ensino médio? Aos nobres deputados estaduais, porque deixaram o ensino médio chegar aonde chegou? Será que importa ainda a tal educação? Ou por outra: a quem interessa pessoas sobremodo pensadoras e questionadoras com argumentos vitais para questionar os atos da administração pública?

Vamos pontuar alguns problemas:
Sabendo que legislar e administrar a educação são de competência mútua dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal e da União. Coube aos Estados à administração do ensino médio, é importante perguntar para aqueles que estão hoje na Assembleia Legislativa atuando como deputados estaduais:
– os nobres deputados sabem dos problemas existentes no ensino médio do município?
– qual é a agenda para resolver os problemas do ensino médio?
– ‎em algum momento algum deputado tomou providências ou fez ao menos uma visita às escolas para ver a situação das nossas escolas?
– ‎os nobres deputados têm fiscalizado o trabalho e a agenda do governo estadual?
– ‎os nobres deputados têm acompanhado os indicadores da educação e como estão os números? São bons?

Essas perguntas acerca da educação devem ser respondidas antes mesmos de vocês perguntarem sobre o trator do fulano que arou a terra do sicrano, devem ser respondidas antes de vocês debaterem se um candidato é daqui ou de lá, antes de vocês postarem fotos e gritarem “votem no A ou no B”!

Coloquem a educação acima de seus interesses individuais, acima de suas ambições ilusórias e passageiras, coloquem a educação acima de suas assessorias, gabinetes, cargos ou qualquer outra benesse que tem valor e duração de um por do sol. A educação é para sempre!

Nobres deputados que fiscalizam os atos da administração estadual querem o meu apoio? Querem o meu voto? Responda estas questões! Façam o seu trabalho para os quais foram eleitos antes de pensarem em reeleição ou de outra forma, será necessário esconder de alguns por aqui.

Eu sou Emílio Dami e por hoje é só. Retomaremos em breve…

Deixe seu comentário e compartilhe!



Para falar comigo utilize meu whatsapp:
– TIM 94-98176-8882 (WhatsApp)
Ou envie email para emiliodami@gmail.com

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta