Comunicação muito louca! – Portal Canaã

Comunicação muito louca!

Foto: Autor

A um custo de 18 milhões/ano Darci Lermen vem anunciando desde o primeiro dia de governo: “vou fazer” esta e aquela obra no município, e até hoje, nada. No Bairro Primavera, p. ex., primeiro disse que iria fazer a orla, (e até contratou o Orlando), depois disse que orla não vai dar pra fazer, mas faria uma praça. Agora já estão dizendo que praça também não vai fazer, mas que irá construir ali uma grande obra: um banheiro público.

O STF

Com seus salários e aposentadorias nababescas, cada ministro imaginando- se o próprio rei, intocável, com suas marias antonietas, e com quase dois mil serviçais a levar-lhes cafezinhos e puxando suas cadeiras quando vão se levantar, decidindo sempre contra o desejo da população que ansia por um país mais justo, o STF é a própria corte de Luiz XVI. Se olharmos a História este STF está colocando o país em perigo.

CRIME SEM CASTIGO
Sua decisão de entregar para a Justiça Eleitoral os crimes de caixa 2 escancarou as portas para os ladrões da República. Agora o político fica no cargo 4 anos (ou 8 anos), período em que assalta continuadamente os cofres públicos, compra tríplex, sítios, fazendas na Bahia, abre contas em paraísos fiscais, e fica numa boa. Tudo é crime eleitoral. Como se isto não fosse coisa grave e crime de lesa-pátria.

QUE PERMANEÇA TUDO COMO ANTES
Se por acaso for pego pela Polícia Federal, pelo GAECO, o advogado alegará na sua defesa: “meu cliente confessa o crime. Roubou mas foi para ganhar as eleições”. Então o caso vai para a Justiça Eleitoral, onde dormirá por anos, depois, em recurso, sobe para o STF e no STF o ladrão ganha habeas corpus e sai livre. E todos eles se dão bem. No máximo o criminoso fica inelegível por oito anos.

MEMENTO MARIA ANTONIETA
E o povo? Este é apenas o povo. “Não têm dinheiro para comprar pão? – Comprem brioches!” O escárnio ficou escancarado. O enrolês da linguagem, a esnobação para dizerem que são “A Corte” e são superiores ao povo, a arrogância dos ministros, entretanto, tudo isto foi ao chão pela boca de Gilmar Mendes, na sessão que aprovou o encaminhamento do assalto aos cofres públicos institucionalizado no país para a Justiça Eleitoral.

É GERAL
E a regra é geral. Alcança de cima abaixo, do presidente ao deputado, ao prefeito e até ao vereador. Todos estão agora à vontade. E assim ficarão, a menos que a população (que eles chamam de populacho) se rebele, vá para as redes sociais, para as ruas, e peça a cabeça de todos eles numa guilhotina, como aconteceu na França do século 18. É impressionante como os poderosos mantêm o Brasil sempre séculos atrás na História!

FIGURATIVAMENTE
E por precaução, esclareço que falo aqui em figura de linguagem, até por que guilhotina nem existe mais. Mas a decapitação da arrogância tem que acontecer pelos meios legais, pelo Legislativo Federal, através da pressão do povo. (Se não falo isto o STF manda me prender, e as cadeias, depois de umas prisões recentes, estão muito poluídas: Lula está lá, Temer está lá, e muitos outros. Só más companhias).

PARA ENCERRAR
Dia 22 último foi oficialmente declarado O DIA DA ÁGUA. Faltou comunicar para alguns por aí que não é DIA DA ÁGUA QUE PASSARIM NÃO BEBE. Este dia precisa ainda ser oficializado em outra data no calendário. Tudo bem? E no mais, bom final de semana para todos.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.