Anderson Mendes cobra agilidade na execução do Projeto Bolsa Atleta em Canaã dos Carajás

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Autor do Projeto de Lei Nº 06/2018, que dispõe sobre a criação do Bolsa Atleta Municipal, o Vereador Anderson Mendes, PTB, usou a tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 26, para cobrar não só da prefeitura municipal, bem como a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), mais agilidade na implantação do projeto em Canaã dos Carajás. “Na verdade a gente ainda não sabe onde que esse governo “tá” acertando, porque tá feio. Não está fácil ser vereador em uma gestão aonde o prefeito parece que perdeu o ângulo de administrar, que nada anda e não está preocupado com o povo. Criamos esse projeto que vai ajudar bastante os esportistas, mas, infelizmente, já está com sete meses de aprovado, e a Funcel não teve a competência ou boa vontade de colocar pra funcionar”, criticou Mendes.

Ainda no grande expediente, Anderson lembrou que o Executivo chegou perder o valor orçado para a implantação do Projeto em 2018. “É vergonhoso que R$75.000,00 que tinha no orçamento do ano passado para o Bolsa Atleta, foi perdido. Perderam porque não conseguiram implantar o projeto. Agora tem mais dinheiro no orçamento e já estamos entrando para o quarto mês e ainda não deram conta de implantá-lo”. Mendes ainda se dispôs a retirar seu nome da indicação, caso o problema seja pessoal. “Eu gostaria de fazer um pedido ao prefeito e à Funcel, estou notando que isso aí é uma questão pessoal com a minha pessoa, para que esse projeto não funcione. Se o problema é que o projeto é de autoria do vereador Anderson Mendes, eu vou pedir a exclusão do meu nome e que coloque no nome de outro vereador, o que não pode é os esportistas serem prejudicados”.

O programa Bolsa Atleta visa dar legalidade ao governo municipal, a ajudar financeiramente os atletas de Canaã dos Carajás. O auxílio atenderá às modalidades olímpicas e não Olímpicas dos programas da Funcel. “Eu gostaria de pedir aos colegas vereadores, que nos ajude a cobrar da prefeitura. Gostaria de pedir aos esportistas, que são os maiores interessados, para que possamos juntos cobrar da Funcel e da prefeitura, para que esse projeto possa funcionar o mais rápido possível”, finalizou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário