Afastado por Improbidade, Darci Lermen consegue voltar temporariamente

Darcir Lermen / Foto: Fotos: Lucas Dias / Ascom

O prefeito lde Parauapebas, Darci Lermen (MDB), reverteu a liminar que o afastou do cargo por 90 dias, e retornou à chefia do Executivo municipal, nesta quarta-feira (14). Ele estava afastado desde 8 de novembro passado, a pedido do Ministério Público do Estado, por denúncia de atos de improbidade administrativa, ou seja, violação aos princípios da administração pública.

Darci Lermen obteve um efeito suspensivo da liminar concedida, em novembro, pelo juiz Lauro Fontes Júnior, titular da Vara da Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas. No âmbito jurídico, o efeito suspensivo vale até que o tribunal tome a decisão final sobre o recurso, no caso, um agravo de instrumento.

A concessão do recurso suspensivo foi aplicada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), José Maria Teixeira do Rosário. Na decisão, ele determinou o retorno imediato do prefeito ao cargo.

Em postagem publicada em rede social, o prefeito Darci disse:

Não existe nada melhor do que retornar ao trabalho e ser útil na vida de todos aqueles que depositaram a confiança em mim nas urnas e no coração. Eu amo o povo de Parauapebas e estou muito feliz com essa Decisão Judicial de poder retornar ao cargo de Prefeito e continuar o trabalho de desenvolvimento do nosso município.

 

Ainda existem muitos planos e sonhos para serem concretizados em Parauapebas, e eu estou voltando com a certeza de que, apesar das adversidades enfrentadas, a dedicação e o amor que eu tenho pelo meu município me fizeram mais forte.

 

Agradeço ao meu Vice, João do Verdurão, pelo período que ele esteve à frente do município e desempenhou um trabalho de excelência. Os seus princípios e valores são exemplares, e isso me deixa confiante por saber que estamos juntos trabalhando em prol do crescimento da nossa sociedade e das melhorias para o nosso município.

 

Obrigado pelo carinho e as mensagens de apoio de cada um de vocês. A justiça de Deus não falha. Essa vitória é do povo! Obrigado a todos!

Confira a Decisão

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *