S11D teve produção recorde em setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Projeto S11D Foto: Ricardo Teles.

A mineradora Vale divulgou o relatório de produção do terceiro trimestre de 2020 nesta segunda-feira (19). O relatório aponta que o recorde de produção de 56,9 milhões de toneladas em um trimestre foi alcançado no Sistema Norte, com agosto como o melhor mês, com 19,7 milhões de toneladas.

O S11D, maior complexo minerador da história da Vale, localizado na “Terra Prometida” como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás, teve uma produção recorde em setembro, com 8,3 milhões de tonelada e no trimestre, com 24,4 milhões de toneladas de minério de ferro.

Reprodução / Relatório Vale

Recorde de produção do Sistema Norte 

A mineradora divulgou que no Sistema Norte que é composto pelas minas de Serra Norte, Serra Leste e S11D, produziu 56,9 milhões de toneladas no terceiro trimestre, um nível recorde para um trimestre, principalmente devido o desempenho forte e recorde do S11D, manutenção de 15 dias nos meses de junho e julho em Serra Norte, que apesar das perdas de produção no inicio do trimestre, permitiu o aumento da produtividade e melhores condições climáticas na região, com menor índice pluviométrico, garantindo maior estabilidade na produção.

 

 

 

  Quem deve ser o próximo presidente da Câmara de Canaã dos Carajás?

Deixe uma resposta

Leia mais