Rede voluntária promove diversas ações no “Dezembro Voluntário”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Dia Internacional do Voluntário, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985, é comemorado em todo mundo em 5 de dezembro. Este ano, a Rede Voluntária Vale está com uma agenda de ações ao longo do mês, dentro do “Dezembro Voluntário”.

No Pará, os comitês de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Ourilândia do Norte estão recebendo doações de alimentos e outros itens. As informações sobre as ações estão disponíveis no site da Rede Voluntária Vale.

Em Parauapebas, o comitê realizará um aulão de inglês no Parque Zoobotânico Vale (PZV) no próximo sábado, dia 11/12, para alunos do projeto Vale Aprender Inglês (VAI), do bairro dos Minérios. Os voluntários desse município também estão organizando um plantio de mudas em áreas de nascentes e de reflorestamento. A ação conta com a parceira do ICMBio e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas (Semas); além de torneiro de xadrez, em parceria com o Instituto Bom Samaritano, e coleta de ração em apoio ao trabalho desenvolvido pela ong Anjos de Patas.

Já o Comitê Belém realizará, no dia 22/12, a ação voluntária “Um olhar de amor”, com a entrega de brinquedos para 200 crianças das comunidades de Benevides assistidas pelo Instituto Casa Baiana. A instituição atua na promoção do desenvolvimento sócio-cultural-econômico da comunidade Afro-Brasileira. Os voluntários de Marabá participaram de ação de doação de sangue realizada na última semana e seguem, até o Natal, com a campanha “Adote uma cartinha”, com arrecadação de brinquedos para as crianças atendidas pela Pastoral da Criança do município.

  Vale reforça divulgação das regras de embarque no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás

A Rede Voluntária Vale tem ações previstas também nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, que se somam às entregas dos 770 mil pratos de comida da iniciativa “Rede Voluntária Vale e Natal Sem Fome” deste ano, que também acontecem ao longo deste mês de dezembro.

Sobre a Rede Voluntária Vale

O programa de voluntariado corporativo da Vale foi criado em 2004, com o propósito de unir pessoas com desejo de promover melhorias na sociedade, por meio da atuação voluntária. Está organizado em Comitês Regionais em 7 estados, que mobilizam ações de empregados da Vale, de seus familiares e de quaisquer pessoas dispostas a fazer a diferença na vida de outra pessoa. Em 2020, diante da urgência da pandemia do coronavírus, o programa se ampliou e foi criada uma plataforma digital para garantir maior abrangência de atuação e agilidade na mobilização de ações.



Deixe uma resposta

Ofertas