Mineradora Vale produz 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no 2º trimestre, alta de 11,3%

O relatório de produção da Vale do 2º trimestre de 2021, foi divulgado nesta segunda-feira (19)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Mina S11D Foto: Ricardo Teles

A mineradora Vale divulgou o relatório de produção do segundo trimestre de 2021, nesta segunda-feira (19). No relatório a mineradora informou que a produção de finos de minério de ferro totalizou 75,7 milhões de toneladas no segundo trimestre, 11,3% superior ao primeiro trimestre de 2021.

Maiores volumes de Brucutu com o aumento da produção de sinter feed com alta sílica por processamento a seco, aproveitando um momento do mercado muito favorável, melhoria sazonal das condições climáticas em Serra Norte e um forte desempenho em Serra Leste, maior produtividade no Complexo de Itabira, com a reavaliação das soluções temporárias de gerenciamento de rejeitos, maior compra de terceiros e produção por processamento úmido em fábrica durante os testes para retomar as operações da planta de beneficiamento, destacou a mineradora, no relatório de produção.

A mineradora Vale comunicou no relatório de produção que os resultados positivos foram parcialmente compensados por interferências (efeito tie-in) causadas pela instalação e comissionamento do primeiro de quatro britadores de jaspilito no S11D.

  ALERTA: Estuprador pode estar à solta em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

Leia mais