Mineradora Vale e XCMG Machinery assinam Memorando de Entendimento para potencial fornecimento de equipamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Modelo de caminhão de 72t que será testado na Vale em 2022 Foto: Reprodução / Vale

Novidades na mineradora Vale para 2022. Recentemente a mineradora anunciou que assinou um memorando de entendimento com a (XCMG Machinery, uma subsidiária da Xuzhou Construction Machinery Group, maior fabricante de máquinas da China para o potencial fornecimento de equipamentos de mineração e infraestrutura, incluindo equipamentos de emissão zero e autônomos.

A mineradora informou que dois caminhões fora de estrada elétricos de emissão zero, movidos a bateria e com 72t de capacidade, serão testados nas operações da Vale em Minas Gerais e na Indonésia a partir do primeiro semestre de 2022. Outro caminhão elétrico de emissão zero com capacidade de 240t também será testado em data a definir.

Sobre a XCMG

Fundada em 1943, a XCMG se tornou uma empresa líder de nível 100 bilhões na indústria de maquinário de construção da China, que é de grande escala, ampla variedade e série de produtos, poderosa competitividade, influência e importância estratégica nacional. Atualmente classificado em 1º lugar na indústria nacional, nº 3 na indústria global, nº 4 no Top 100 da Indústria Chinesa de Maquinários e nº 409 no Top 500 de Marcas Globais, ela funciona como um cartão de visitas atraente para a indústria de fabricação de equipamentos da China.

  Mineradora Vale inova ao produzir areia sustentável que reduz a geração de rejeitos

Deixe uma resposta

Leia mais