Mineradora Hydro anuncia férias coletivas para 400 funcionários

Nesta quinta – feira (15),  a mineradora Hydro anunciou que para preservar postos de trabalho, 400 empregados das operações de mineração da Hydro Paragominas terão férias coletivas a partir de 02 de abril. De acordo com a empresa as férias coletivas terão duração de 15 dias.

A mineradora  divulgou ainda que o  Ministério do Trabalho e Emprego foi informado sobre a decisão em 13 de março. A decisão também foi comunicada ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas dos Estados do Amapá e Pará (STIEAPA).

A mina de bauxita da Hydro em Paragominas fornece bauxita para a refinaria Alunorte, que produz alumina calcinada. A Hydro ainda está avaliando possíveis ações na Alunorte, em consequência do corte de 50% da produção.

A Hydro é a maior empresa de alumínio da América do Sul, após a aquisição dos negócios de alumínio da empresa de mineração Vale no Pará, em 2011. As operações de mineração em Paragominas começaram em 2007 e empregam aproxidamente 1.450 pessoas. A Hydro é proprietária integral da Mineração Paragominas.

Em 27 de fevereiro, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS)  determinou formalmente o corte de 50% da produção de alumina calcinada na refinaria de alumina Alunorte, de propriedade da empresa de alumínio norueguesa Norsk Hydro ASA.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário