Lara Exploration conclui sondagem no projeto de cobre Planalto em Canaã dos Carajás

Vila Planalto. Foto: Seny Lima

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O município de Canaã dos Carajás (PA), se destaca devido o maior complexo minerador da história da Vale, o Complexo S11D Eliezer Batista, com notoriedade na extração de minério de ferro. Mas alémdo minério de ferro, a ‘Terra Prometida’ dispõe do projeto de cobre Sossego, Projeto de Níquel Vermelho e o Projeto Planalto da Lara Exploration.

O Portal Canaã teve acesso ao comunicado que a empresa Lara Exploration, mostrou que completou mais 2.998,86 metros de sondagem no projeto de cobre Planalto, localizado nas Vila Planalto no município de Canaã dos Carajás. No comunicado a empresa informou que a maior parte da nova campanha, cerca de 2.569,02 metros, foi em sondagem de detalhamento no alvo Homestead que continua em aberto.

Ainda no comunicado a empresa Lara, informou que concluiu e arquivou um Relatório Final de Exploração (RPM) na Agência Nacional de Mineração (ANM) no final de maio e espera liberar os resultados das perfurações nas próximas semanas. Com a aprovação do RFP seja pela ANM, a companhia planeja uma perfuração adicional para avançar outras metas.

A Lara é uma empresa de exploração mineral que segue o modelo de negócios de Geração de Prospectos, que visa minimizar a diluição dos acionistas e o risco financeiro gerando prospectos e explorando-as em joint ventures financiadas por parceiros. Atualmente, a companhia possui um portfólio diversificado de prospectos e depósitos, principalmente no Brasil e no Peru.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: