Horizonte Minerals nomeia executivo com foco nos projetos Araguaia e Vermelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Projeto Vermelho de níquel-cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

A Horizonte Minerals, realizou a nomeação de Michael Drake. A empresa informou que a principal responsabilidade do executivo será supervisionar o desenvolvimento dos dois projetos de propriedade da Horizonte.

A empresa dispõe dos Projeto Araguaia de ferroníquel em Conceição do Araguaia (PA) e o Projeto Vermelho de níquel-cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Sobre os dois projetos a empresa comunicou que atualmente os trabalhos estão focados no início da construção do Araguaia, sujeito à conclusão do financiamento de projeto.  Já o Projeto Vermelho está avançando para estudo de viabilidade e licenciamento.

O executivo ficará no escritório da empresa em Belo Horizonte, onde trabalhará em estreita colaboração com a equipe da Horizonte no país. Michael é Engenheiro Mecânico com ampla experiência internacional de liderança na construção, operação e otimização de médios e grandes projetos de capital, com ampla experiência tanto em operações de ferroníquel como de lixiviação ácida de níquel. Antes da Horizonte, Michael trabalhou na BHP, na Newcrest Mining e na WMC Resources. Na BHP, Michael liderou a reforma da linha de produção de ferroníquel de Cerro Matoso, na Colômbia, no valor de US$ 350 milhões, com uma reconstrução completa do forno. Como Vice-Presidente de Projetos e Engenharia na Nickel West, ele foi responsável pela implementação de um programa de investimento de capital de US$ 5 bilhões, e liderou a fase de ramp-up da operação de níquel Ravensthorpe, na Austrália. Michael é formado pela Curtin University e tem MBA pela University of Western Australia.

  Mineradora Serabi Gold abre vagas de emprego para diversos cargos

Jeremy Martin, CEO da Horizonte, comentou a nomeação do executivo.“Temos o prazer de receber Mike na equipe da Horizonte. Ele tem ampla experiência em desenvolvimento, operação e otimização de operações de níquel e sua experiência tanto na tecnologia RKEF como HPAL é bem apropriada para o desenvolvimento dos dois projetos da Horizonte.Mike supervisionará o desenvolvimento do Araguaia e do Vermelho no Brasil e também será um ativo de valor inestimável para a equipe corporativa em Londres. A Horizonte tem capacidade de construir e concluir o Projeto Araguaia de ferroníquel e simultaneamente avançar o Vermelho. O desenvolvimento contínuo da equipe mais ampla é uma frente de trabalho crítica à medida que progredimos na nossa transição para nos tornarmos uma produtora de níquel.”, destacou Jeremy Martin.

 

 

 

 

 

 

Uma resposta em “Horizonte Minerals nomeia executivo com foco nos projetos Araguaia e Vermelho”

Deixe uma resposta

Leia mais