Horizonte Minerals finaliza testes no projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Horizonte Minerals finaliza testes no projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás

Vila Planalto. Foto: Seny Lima

Horizonte Minerals anunciou na última quinta-feira (14) que teve resultado positivos de metalurgia e fundição no teste desenvolvido no projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás (PA).

A Horizonte Minerals comprou o projeto de níquel e cobalto Vermelho em Canaã dos Carajás, por US$ 8 milhões. O projeto de níquel Vermelho está localizado a aproximadamente 85km da parte norte do projeto Araguaia da Horizonte em Conceição do Araguaia (PA).

“Temos o prazer de informar que o trabalho de teste confirmou que é possível produzir ferroníquel de especificação comercial de alto teor, especificação a partir do saprólito e do minério de transição do Vermelho. Esses resultados confirmam a adequação da proposta convencional do Forno Rotativo Elétrico Processo de Fornos (“RKEF”) selecionado para o projeto de ferroníquel da companhia no Araguaia que também é processamento de minério vermelho”, disse o CEO da Horizonte, Jeremy Martin.

“Atualmente temos uma pré-viabilidade em andamento para o projeto e os dados deste trabalho realizado pela SGS Lakefield, será incorporado ao estudo com o objetivo de demonstrar um conjunto robusto de economia para a rota de processo selecionada”, reforçou Jeremy Martin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.