Buritirama reforça governança com a contratação de Rolf Andersen como CFO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Reprodução

O presidente da Buritirama Mineração, João Araújo, dá um passo importante para uma sólida governança corporativa da Buritirama Mineração, a maior produtora de manganês do país. Com a contratação do Chief Financial Officer (CFO) Rolf Andersen, a companhia visa à expansão e consolidação como uma empresa de excelência no setor mineral. O atual CFO, Daniel Demicheli, assumirá a área financeira do Grupo Buritipar, holding da Buritirama.

Com mais de 20 anos de atuação como CEO, CFO e Vice-Presidente Sênior, Andersen vem de importantes setores da economia como Transporte, Logística, Tecnologia da Informação, além de atuar com Bancos de Investimento. Possui grande experiência em grupos familiares, como a Maersk, a maior empresa global de movimentação de contêineres. Seu perfil voltado para o alto crescimento e capacidade de transformar o patamar de companhias, otimizando resultados financeiros e criando estratégias para melhorias contínuas de processo, está alinhado ao objetivo da companhia de avançar ainda mais, mantendo sua liderança no país e conquistando novos mercados.

Rolf Andersen é especialista em Finanças Internacionais, com Master Degree obtido na Dinamarca, e liderança em nove corporações, incluindo a Trilogy, sua mais recente ocupação antes de chegar à Buritirama, uma empresa de software com 3,5 mil colaboradores. “Meu ingresso na Buritirama é um grande desafio. Como o presidente, João Araújo, tenho uma visão de longo prazo, o que vai contribuir para os planos de crescimento da companhia”, diz o novo CFO.

  Enquetes para Prefeito e Vereadores em Canaã dos Carajás pode gerar multas de até R$100 mil

Deixe uma resposta

Leia mais