Audiência pública discute Projeto da Mina N3 no dia 8 de outubro em Parauapebas 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Carajás Foto: Divulgação / Vale

A Vale e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizarão no dia 8 de outubro, audiência pública virtual, para apresentar o projeto de abertura da mina de N3, como parte do processo para obtenção da licença ambiental do novo investimento. Carajás, a maior mina de minério de ferro do mundo, localizada no município de Parauapebas, no Pará, está em operação desde 1985. O objetivo com o projeto N3 é manter a capacidade produtiva, de arrecadação e de empregos gerada pelas pelas minas de N4 e N5, que estão em operação atualmente no complexo minerário.

Hoje para gerar a produção em Carajás, mais de 7 mil  empregos próprios são gerados na mina e usina. Em termos de arrecadação, o minério de ferro desponta. Somente em 2019, a produção  em Carajás gerou R$ 1,1 bilhão em CFEM. A atividade movimenta também uma cadeia de fornecedores. Para atender ao Complexo, com insumos, serviços e mão de obra, a empresa mantém hoje cerca de 350 contratos com fornecedores.

A realização da Audiência Pública é uma medida exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA. Tendo em vista a pandemia, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) está adotando a audiência pública virtual. O objetivo é assegurar uma maneira de dialogar e permitir que a sociedade compreenda melhor e tire suas duvidas sobre novos projetos. Mais informações também podem ser acessadas pelo site http://bit.ly/ValeAudienciaPublicaMinaN3.

  Chamada Vale recebe cadastro de cerca de 3 mil projetos

Na data, para garantir a participação popular, o evento contará com pontos fixos de transmissão e outros meios previsto na Resolução do Conama Nº 494/2020. O evento terá transmissão simultânea pelo Youtube e em página na internet sobre a audiência. Também no dia da audiência, as dúvidas poderão ser enviadas por canais como 08007291435, email: audienciapublicaminan3@arcadis.come whatsapp 11 981952518. O empreendedor terá 20 dias ainda a partir da data da audiência para responder às perguntas dos participantes. Confira abaixo os canais para participação.

Serviço:
O que: Audiência pública virtual sobre o projeto N3 da Vale
Data: 8 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 18h

Veja lista de canais que estarão disponiveis a partir do dia 8 de outubro, para participar da audiência

Por meio dos canais será possivel acompanhar a audiência no site. A audiência também terá transmissão simultânea pelo Youtube. Por meio dos número de telefone, whatsApp e email sérá possível enviar e tirar dúvidas sobre o projeto.
Acompanhe pelo site: bit.ly/ValeAudienciaPublicaMinaN3
Telefone: 08007291435
Whatsapp: 11 981952518
Email: audienciapublicaminan3@arcadis.com

 

Deixe uma resposta

Leia mais