AO VIVO: Quanto já morreram na tragédia de Brumadinho, Minas Gerais? - Portal Canaã

AO VIVO: Quanto já morreram na tragédia de Brumadinho, Minas Gerais?

Buscas chegam ao 4º dia e agora têm o reforço de 136 militares de Israel. Há 292 desaparecidos, segundo último balanço, divulgado às 10h30 desta segunda-feira (28).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de 107 pessoas por conta da queda da barragem I da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). O governo do Estado chegou a confirmar 59 mortos, mas retificou a informação uma hora depois.

Barragem da Mina do Sossego é classificada como de ‘alto risco’ em Canaã dos Carajás

Com essa informação, a queda da barragem em Brumadinho já fez mais vítimas que o desastre ambiental de Mariana, em 2015, que deixou 19 mortos. Os bombeiros também informaram que 296 pessoas estão desaparecidas. Há ainda 81 desabrigados e 23 pessoas hospitalizadas.

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o coronel Anderson Almeida afirmou que ainda há um risco de desmoronamento de outra barragem do complexo, mas que os bombeiros e a Vale estão trabalhando para tentar garantir a segurança da área. “Não descartamos o rompimento da barragem VI, ainda estamos trabalhando numa situação em que pode estar seguro, estamos drenando”, afirmou o oficial.

Segundo o oficial, mais de 200 pessoas trabalham nas buscas na área que foi atingida pela lama da barragem. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu reforço de oficiais da corporação no Rio de Janeiro e de oficiais da Força Nacional.