Polícia Civil apreende 153 toras de madeira ilegal em Dom Eliseu e Ulianópolis

Polícia Civil deflagrou operação nos municípios após denuncias. Foram apreendidos também maquinários usados em desmatamento ilegal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
G1

A Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação nos municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis, no nordeste do Pará, que resultou na apreensão de 153 toras de madeira, cinco caminhões, dois tratores e uma motosserra usados em desmatamento ilegal na região. Os resultados foram divulgados na sexta-feira (4).

A operação foi iniciada no dia 28 de outubro e concluída no dia 3 de novembro com base em informações recebidas pela polícia sobre a prática ilegal de extração, transporte e comercialização de madeira na região.

Uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente da Polícia Civil (Dema) foi deslocada para os dois municípios para apurar os fatos. Após as constatações dos delitos, foram lavrados três procedimentos contra os responsáveis pelos crimes ambientais.

Os indiciados irão responder por recebimento ou aquisição, para fins comerciais ou industriais, de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem licença do órgão ambiental; por comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação sem licença ou registro da autoridade e por construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem licença ou autorização dos órgãos competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, conforme o previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Redação do Portal Canaã com informações do G1

Deixe uma resposta

Leia mais