Em busca de ouro, Centaurus inicia quarto furo no projeto Serra Misteriosa em Marabá

A Centaurus Metals divulgou nesta sexta – feira (7) que iniciou recentemente a campanha de sondagem adiamantada no projeto de ouro Serra Misteriosa, localizada no extremo norte de Marabá, na divisa com o município de Novo Repartimento considerado pela mineradora “altamente promissor”. Três furos foram concluídos e o quarto vai ser iniciado bem no centro da principal anomalia

A sondagem foi iniciada em uma seção que fica na região leste que fica no limite da principal anomalia de ouro em solo que tem 2.000 metros de extensão e contém mais de 100 partes por bilhão (ppb) de ouro.

A empresa diz que os três primeiros furos de sondagem nessa seção, escolhidos pela facilidade de acesso, apresentaram interseções de várias zonas de brécias hidrotermais com “intensos veios de quartzo e mineralização de sulfetos (pirita e arsenopirita)”.

Ensaios com os resultados do primeiro furo, já concluído, e com o segundo furo, até 142 metros, mostram uma fraca mineralização de ouro: 20,3 metros a 0,05 grama de ouro por tonelada, a partir de 241,7 metros; e 6 metros com 0,7 g/t Au a partir de 84 metros, incluindo 2 metros com 1,4 g/t Au. “Ambas interseções estão associadas com a zona de brécia acima mencionada.

De acordo com comunicado, a companhia continua a trabalhar estreitamente com a empresa responsável pela sondagem para aumentar as taxas de produção como tem sido observado nas duas últimas semanas. “Muitos dos problemas de logística e acesso experimentados no início da campanha também foram resolvidos, permitindo que a companhia planeje mobilizar a segunda plataforma de sondagem e, assim, aumentar a taxa de produção de sondagem na zona central”, diz em nota.

“Já vimos evidências suficientes desde o início dos primeiros furos de que o projeto tem indícios de um significativo sistema hidrotermal aqui, que tem potencial para conter uma mineralização de ouro com economicidade”, disse Darren Gordon, diretor-geral da Centaurus.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário